Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Devido a greve na Trensurb, frota de ônibus terá reforço

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em virtude da greve da Trensurb, que será realizada a partir da meia-noite pelos metroviários do Rio Grande do Sul (Sindimetrô), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que reforçará o atendimento das linhas 701 (Vila Farrapos - Voluntários) e 704 (Humaitá). Os seis veículos extras deverão estar à disposição a partir das 5h.

O Sindimetrô decidiu por unanimidade, em assembleia na tarde desta quarta-feira, paralisar as atividades por 24 horas na Região Metropolitana. Apesar do concenso no índice de reajuste, o sindicato alega que a manutenção das escalas prejudica a categoria.

Em nota, a Trensurb informou que fará uma reunião ainda hoje no Ministério Ministério Público do Trabalho, entre a direção da empresa e o Sindimetrô, a fim de buscar uma solução para o impasse e a manutenção dos serviços do metrô, que, segundo a Trensurb, deve ser mantido nos horários de maior movimento. O Sindimetrô descarta disponibilizar funcionários para os horários de pico do funcionamento dos trens.

A empresa disse, ainda, que não está tirando "nenhum direito adquirido" da categoria, e que propõe a renivação de cláusulas sociais, sindicais e econômicas na íntegra. 

Confira a nota: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA TRENSURB À POPULAÇÃO

A Direção da Trensurb, no sentido de esclarecer com toda a transparência, diante da decisão da assembléia geral dos trabalhadores de deflagrar greve a partir da zero hora de amanhã, 18, faz os seguintes esclarecimentos à população e, em especial, ao seu quadro de trabalhadores e aos usuários do metrô gaúcho:
1. A Trensurb NÃO ESTÁ TIRANDO NENHUM DIREITO ADQUIRIDO DOS SEUS TRABALHADORES e está propondo à categoria dos metroviários A RENOVAÇÃO NA ÍNTEGRA DE TODAS AS CLÁUSULAS SOCIAIS, SINDICAIS E ECONÔMICAS DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO;
2. A Trensurb está propondo REAJUSTE DE 6,36% com impacto sobre todas as cláusulas econômicas;
3. Fechamento de Acordo de Escalas MANTENDO AS ATUAIS ESCALAS DE TRABALHO e incluindo uma nova escala fixa 4x2x6x4 (quatro dias trabalhados, duas folgas, seis dias trabalhados, quatro folgas).
4. Estudo conjunto entre TRENSURB e SINDIMETRÔ, no prazo de 90 dias, para proposição de melhorias no Plano de Saúde;
A Direção da Trensurb informa, ainda, que:- Não mede esforços para a manutenção dos direitos dos seus trabalhadores e conta com o discernimento, comprometimento e responsabilidade de todos, pois tem consciência que a empresa passa hoje por um dos momentos mais importantes dos seus 26 anos de operação;
- Nesse sentido, será realizada reunião a partir das 18h de hoje, 17, no Ministério Público do Trabalho, entre a direção da empresa e o Sindimetrô, com a interveniência do MPT, buscando uma solução para o impasse e a manutenção dos serviços do metrô;
- A empresa vive um momento histórico e de grandes transformações, com a realização das obras de expansão até Novo Hamburgo e a construção da ligação por Aeromovel da Estação Aeroporto ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960