Circulação de trens da CPTM é retomada após acidente em São Caetano do Sul

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Foto: Nelson Antoine
A circulação dos trens da linha 10 da CPTM foi retomada, inclusive no trecho entre as estações Utinga e São Caetano, onde aconteceu a queda de um ônibus em cima da linha férrea. A informação foi dada pelo gerente-geral de operações da CPTM Francisco Pierrini, em entrevista à BandNews FM.

Segundo Pierrini, a circulação dos trens é feita apenas por uma das linhas férreas, já que a outra continua bloqueada até que a perícia seja finalizada e o trem e o ônibus sejam retirados. Ele informou que os trens na região do acidente seguem a 90 quilômetros por hora.

O maquinista do trem, que conduzia passageiros para Rio Grande da Serra, percebeu a queda do ônibus do alto do viaduto, e acionou o dispositivo de emergência, que dispara a frenagem máxima. Nenhum passageiro do trem ficou ferido.

Segundo a responsável pelo transporte público da Secretaria de Transportes Urbanos do município, Cristina Baddini, apenas a rua Felipe Camarão, na Vila Prosperidade, permanece totalmente interditada.

O acidente

O grave acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Um ônibus caiu de um viaduto sobre uma linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e foi atingido em seguida por uma composição que trafegava no local.

O ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) trafegava pela rua Felipe Camarão, na Vila Prosperidade, quando bateu contra uma mureta de proteção do viaduto sobre a Linha 10-Turquesa da CPTM e caiu na linha férrea. O veículo foi atingido logo em seguida por um trem, que trafegava pelo local.

Oito carros do Samu e nove do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Águia 14 da Polícia Militar, estão no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas ficaram feridas, sendo que uma sofreu traumatismo craniano. Outra também está em estado grave. Por causa do acidente, a circulação dos trens está interrompida na Linha 10, entre as estações São Caetano e Utinga.


Fonte: eBand

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960