No Recife, Mais um acidente envolvendo ônibus deixa feridos no centro da cidade

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Uma colisão entre dois ônibus, na avenida Sul, no Recife, deixou dezenas de pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (18). Ainda não sabe ao certo quantas pessoas ficaram feridas, mas os veículos estavam cheios e várias equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram chamadas para socorrer as vítimas.

O acidente aconteceu por volta das 15h30, nas faixas destinadas aos ônibus da via. O impacto da batida destruiu a frente dois veículos. Um fazia a linha UR 2 - Ibura e seguia em direção ao centro e o outro, da linha Três Carneiros-Imip, seguia para o subúrbio.

Uma das passageiras que vinha no ônibus da linha UR 2 – Ibura foi Daniela Cardoso, grávida de oito meses, que teve vários ferimentos na boca. Ela estava com a irmã, a frentista  Luciana Gomes, disse que o condutor do veículo corria muito. “Ele estava correndo muito e freando bruscamente. Eu pedi duas vezes para ele diminuir a velocidade, mas não adiantou. Quando chegou na Imbiribeira, ele acelerou mais forte ainda”, relatou.

O motorista do ônibus da linha Três Carneiros-Imip, Claudemílson Gomes, que ficou preso nas ferragens, contou como tudo aconteceu. “Tinha um ônibus da Metropolitana parado. Eu tava atrás dele, quando dei saída para passar dele, ele não olhou e deu um tranca. O outro vinha do lado contrário, não sei que velocidade ele veio, só sei que ele não conseguiu frear, pois a pista estava molhada”, contou.

Com o acidente, os ônibus que vinham logo em seguida foram obrigados a parar e os passageiros tiveram de seguir a pé. Em seguida, os demais ônibus desviaram pela pista mista da avenida Sul e rua Imperial.

Leia:



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960