Acidentes com ônibus aumentam no Recife

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nos últimos dias, o sistema de transporte público da cidade do Recife registrou cerca de 05 acidentes envolvendo ônibus com feridos deixando de certa forma a população um pouco apreensiva.
Em Abril, um ônibus que fazia a linha Setúbal da empresa Borborema avançou o sinal vermelho no centro da cidade se chocando com outro ônibus da mesma empresa deixando vários passageiros feridos e um óbito.
Ontem, mais 02 acidentes envolvendo ônibus dois ônibus na avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, a maioria das vítimas foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas uma mulher foi para o Hospital da Restauração e outros, para o Hospital Português. Não houve congestionamento no trânsito, mas o fluxo ficou mais lento.

O veículo que fazia a linha Ibura/Boa Viagem, da empresa Borborema, de placa KGJ-5941, bateu na traseira de outro ônibus da linha CDU/Boa Viagem/Caxangá, da CRT, de placa KJS-5414. O ônibus da CRT estava na parada de ônibus, já pronto para partir, quando sentiu a colisão na traseira - o vidro quebrou e feriu várias pessoas.

E ontem o Blog Meu Transporte presenciou outro acidente, só que desta vez foi pela falta de respeito mesmo do motorista em relação aos idosos, segundo relatos dos usuários que estavam na parada de ônibus na Av. Domingos Ferreira, o ônibus que fazia a linha Massangana não esperou que uma idosa descesse completamente do coletivo, fazendo com que essa idosa caísse na calçada, mas felizmente os ferimentos não foram graves.

O fato é que muitos usuários tem reclamado do excesso de velocidades de muitos condutores como arranques e muitas vezes os motoristas abrem a porta antes mesmo do ônibus parar, isso sem falar em embarques, na qual o ônibus só poderia trafegar com as portas fechadas.
No outro lado da história, os motoristas muitas vezes são pressionados a cumprir horários devido ao transito caótico da cidade deixando muitos condutores a adotarem o excesso de velocidade como critério de sanar essa perca de tempo nos engarrafamentos.

A cidade do Recife conta hoje com 2700 ônibus circulando todos os dias transportando cerca de 1,8 milhão de passageiros.
Fonte: Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960