Os 97 novos ônibus entregues pelo prefeito Luciano Ducci, no dia do aniversário da cidade, 29 de março, vão melhorar não apenas a vida para os usuários do transporte coletivo da capital. Os trabalhadores do setor, motoristas e cobradores, também terão mais conforto para trabalhar. O prefeito destacou a importância dos servidores para o bom funcionamento do transporte coletivo da cidade.
"São ônibus modernos, confortáveis e mais ecológicos. Tenho certeza que nossos motoristas estão bem capacitados e com os novos ônibus terão mais conforto para trabalhar. Os funcionários realizam um trabalho vital, pois transportam as famílias curitibanas pela cidade", disse o prefeito Luciano Ducci, que fez questão de tirar uma foto com todos os motoristas que participaram da entrega dos novos veículos.
Até julho a cidade vai ganhar 544 ônibus zero quilômetro. Isso representa quase 29% dos 1.915 veículos da frota operante da Rede Integrada de Transporte. Os novos ônibus têm uma melhor visibilidade que os antigos, pois possuem uma maior parte envidraçada na frente. Os veículos também são equipados com ventilador e exaustor, para manter a temperatura interna agradável, mesmo nos dias frios e quentes.
Para o motorista Hamilton da Silva dos Santos, os novos ônibus são um grande investimento para a cidade. "Vai melhorar bastante o nosso trabalho com esses novos ônibus. Também vai ficar melhor para os usuários. Os carros são bonitos e bem confortáveis. Esse novo Ligeirão vai transportar mais pessoas, será bom para os horários de pico", contou o motorista.
O presidente da Urbs, Marcos Isfer, também destaca a utilização de combustíveis mais ecológicos nos veículos. "Estamos avançando com novos veículos e com a utilização do biocombustível. O Ligeirão fará viagens mais rápidas, pois irá parar menos durante o trajeto", definiu.
Ao todo são 12.266 funcionários que trabalham na Rede Integrada de Transporte (RIT). Destes, 6.710 são motoristas e 5.556 cobradores.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
0 comentários:
Postar um comentário