Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Detro retira 36 ônibus de circulação depois de operação no Grande Rio

sábado, 26 de março de 2011

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) concentrou as ações da Opéração 'Legal tem que ser legal', na manhã desta sexta-feira, nos terminais rodoviários da Região Metropolitana, a fim de checar as condições dos ônibus da frota regular intermunicipal que circulam entre as cidades desta área do estado. A operação, que aconteceu entre 6h e 10h, resultou em 36 ônibus tirados de circulação e 52 infrações aplicadas em nove terminais.

Diferente da fiscalização realizada no início desta semana, quando o mau estado de conservação foi a principal causa para a apreensão dos ônibus, na operação de hoje, a maior parte dos flagrantes foi referente à alteração das características dos veículos, que é quando estes não atendem as especificações exigidas e registradas no Detro.

A empresa com maior número de ônibus recolhidos foi a Fagundes, com um total de seis, seguida pela Rio Ita e Mauá, ambas com cinco veículos mandados para as garagens.
– A cada dia se tem maior certeza de como é fundamental a presença da fiscalização nas ruas como forma de minimizar os transtornos e perigos que envolvem o dia a dia da população que utiliza o transporte público. Não podemos admitir que ônibus sem condições estejam em atividade em nossas vias e, por isso, além da vistoria regulamentar, criamos a Legal tem que ser legal para checar com maior regularidade a frota intermunicipal. Temos mais de oito mil veículos nos trajetos sob nossa responsabilidade e não vamos admitir descuidos por parte das empresas, pois estes, por menores que sejam, podem implicar na perda de vidas – afirma Rogério Onofre, presidente do Detro.

Entre as irregularidades encontradas pela fiscalização nesta manhã estavam extintores sem carga, parabrisas trincados, ausência de equipamento de segurança como triângulos, pneus lisos, irregularidade em documentação do Detro e do Detran, além da já citada alteração de características.

Tiveram veículos recolhidos as empresas Expresso Mangaratiba (3), Expresso São Francisco (1), Teresópolis (1), Rio Ita (5), Mauá (5), Galo Branco (1), ABC (1), Rio Minho (1), 1001 (2), Fagundes (6), Expresso Rio de Janeiro (1), Trans1000 (3), União (1), Reginas (2), Rei (1), Jurema (1) e Nossa Senhora do Amparo (1). A Tinguá teve um ônibus infracionado.

As apreensões aconteceram nos terminais Américo Fontenelle (Central), Mariano Procópio (Praça Mauá), Misericórdia (Praça XV), Menezes Cortes e Campo Grande, no Rio; no João Goulart, em Niterói; no de Alcântara, em São Gonçalo e no de Nova Iguaçu. 



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960