Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Sem ônibus, moradores de Camaragibe têm que andar 2 km até a estação de metrô

sábado, 26 de março de 2011

A falta de transporte ainda é um problema que os moradores de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, precisam enfrentar. Na comunidade do Alto Santo Antônio, eles precisam subir e descer ladeira a pé. O percurso é de 2 km até a estação de metrô, pois não há linhas de ônibus que levem a população para a estação.

Para a dona de casa Mônica Santana, sair de casa é uma luta. “Se tivesse um ônibus para me levar, seria melhor”, afirma. Como depende de uma cadeira de rodas para se locomover, ela precisa da ajuda do marido, o servente Sérgio José de Santana, para chegar à estação do metrô. “Demoro de 20 minutos a meia hora para chegar porque a cidade é cheia de buracos, então tem essa dificuldade”, conta Sérgio José.

O caminho também é difícil para quem pode andar sozinho. “Eu descanso umas três ou quatro vezes até chegar”, diz a dona de casa Eliete Silva de Santana.

O problema seria resolvido se existisse uma linha que ligasse o bairro à estação de metrô. No Alto de Santo Antônio, existe o transporte da prefeitura, feito em Kombis que levam até o centro de Camaragibe. Mas quem precisa trabalhar no Recife ou em outro lugar da Região Metropolitana precisa pagar duas passagens, a da Kombi e a do metrô.

O que os moradores querem é uma linha que faça a integração. “O povo precisa e espera uma oportunidade da Grande Recife Consórcio de Transporte para atender essa população”, afirma o aposentado Rafael Santana.

Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte afirmou que não é possível que os ônibus levem os moradores do Alto Santo Antônio até a estação de metrô por causa da falta de espaço entre o piso e os trilhos no principal acesso à comunidade. Para encontrar uma solução que agrade a todos, o Grande Recife marcou uma reunião com lideranças comunitárias para a próxima terça-feira (29).




0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960