Metrô de Salvador é um dos mais problemáticos do Brasil |
Em seu programa semanal de rádio desta terça-feira (15), o governador Jaques Wagner é enfático ao relacionar os projetos de mobilidade do transporte urbano de Salvador aos investimentos para a Copa do Mundo de Futebol 2014: “a participação do Estado só existirá, condicionada à integração do sistema ônibus, à nova mobilidade urbana e ao metrô - que precisa ser completado, porque nós não podemos ter um metrô incompleto, como até hoje ele está”.
As obras da Arena Fonte Nova também são destacadas pelo governador, bem como a vinda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na próxima sexta (18), para o lançamento da campanha contra a dengue no estado da Bahia. “Tenho certeza que ele continuará olhando para a saúde pública baiana”. Wagner lembra que a dengue também depende da consciência de cada um para evitar a proliferação do mosquito.
Jaques Wagner visitou o canteiro de obras da Fonte Nova na sexta-feira passada, acompanhado do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e está bem otimista com relação ao andamento dos trabalhos. Ele afirma que Salvador terá um estádio moderno, multiuso e que eventualmente abrigará grandes espetáculos, “à altura de abrigar a abertura da Copa do Mundo”.
O governador ressalta o ritmo acelerado dos trabalhos e o nível de qualidade do projeto da Fonte Nova e afirma que tudo está sendo feito como foi planejado. Wagner informa que não só a mão de obra, mas que 70% do material usado no projeto é adquirido na Bahia. “Essa é uma característica do Governo do Estado que tem resultado em recorde de geração de emprego nos últimos quatro anos e espero que continue nos próximos quatro”.
O legado da nova Fonte Nova para Salvador é outro ponto destacado pelo governador, com relação ao sistema de mobilidade urbana. “Você ajuda o povo, que nem sempre vai poder ir à Copa do Mundo, mas que vem todo dia trabalhar, vindo lá de Pirajá, e você dá uma solução mais definitiva para o tráfego”, enfatiza ao comentar a necessidade de integração do novo sistema com o metrô, independente de ser por ônibus ou por trilhos.
Fonte: Governo da Bahia
0 comentários:
Postar um comentário