Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Confusão em novos números de ônibus no corredor de ônibus de Copacabana

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rio - A mudança de número de 22 linhas de ônibus que passam pelo corredor exclusivo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana está causando grande confusão nos passageiros, principalmente quem mora fora do bairro. Eles se queixam da dificuldade de encontrar os pontos de embarque e desembarque. A Secretaria Municipal de Transportes distribuiu folhetos explicativos em Copacabana, mas quem não mora lá e não recebeu o informativo recorre à paciência dos condutores de coletivos.

Com o novo sistema BRS (ônibus de transporte rápido, em português), os 15 pontos de ônibus da via e os coletivos que circulam pelo local foram divididos em BRS 1, BRS 2 e BRS 3. Os veículos só param para embarque e desembarque nos pontos que exibem a numeração correspondente.

- Confira as linhas clicando AQUI.

Como a linha que esperava tem o adesivo BRS 2, a dona de casa Ana Rita Durão, 52 anos, ficou 40 minutos em um ponto de ônibus com essa sigla, na altura da Rua Belford Roxo. A espera foi em vão, já que o veículo entrou na Rua Figueiredo Magalhães e não passou pelo local. “Me disseram que vou ter que andar umas dez quadras para chegar ao ponto da Linha 434 (Grajaú-Leblon). Parece brincadeira”, reclamou.

Distância entre pontos

Moradores de outros bairros estão sofrendo para descobrir quais linhas param nos pontos onde querem desembarcar. “Queria descer próximo à Praça Cardeal Arcoverde, mas o ônibus passou a uns cinco quarteirões daqui”, queixa-se o vendedor Gilberto Alves, 38 anos, que mora em Olaria.

Já o funcionário de supermercado Paulo Roberto Gama, 52 anos, diz que está perdendo mais tempo para descer no ponto certo. “Antes, podia pegar cinco linhas diferentes. Agora só sobrou uma perto do trabalho”, reclama o morador de Abolição.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960