Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Ônibus atrasa até meia hora no Centro de Ribeirão

domingo, 30 de janeiro de 2011

Um estudo da Transurb (Associação das Empresas de Transporte Coletivo) aponta que o congestionamento de veículos no Centro de Ribeirão Preto atrasa os itinerários dos ônibus de transporte urbano em até 30 minutos. A demora leva os usuários a ofender verbalmente e até fisicamente os motoristas, como na semana passada, quando um deles recebeu um soco no rosto ao pedir calma pelo transtorno. O agressor estava nervoso porque perdeu o horário de uma consulta médica.
Na tentativa de resolver o problema, a associação busca fortalecer a discussão com a Transerp sobre a implantação de faixas exclusivas para ônibus em ruas do Centro.
O assessor especial da Transurb, Marcelo Rosa, admite que, em horários de pico, o transporte urbano entra em caos na região central. "Ninguém vê que o problema é o trânsito. As ruas são estreitas e Ribeirão tem uma frota grande de veículos", diz.
A reportagem de A Cidade flagrou nesta sexta-feira trechos de congestionamento na rua Américo Brasiliense, principalmente no quarteirão entre a Visconde de Inhaúma e a Barão do Amazonas. Um motorista da Transcorp levou quase dez minutos para percorrer o trecho.
"Dependo do ônibus para trabalhar e fico estressada", diz a doméstica Marícia Cecília Pereira Arcanjo.
No Centro
Rosa diz que ao menos 70% da frota do ônibus urbano passa pelo Centro. "Criar faixas exclusivas para os ônibus é o essencial", afirma.
O aposentado Mário Arroyo Fernandes, de 64 anos, sugere a construção de miniterminais no entorno do Centro. Desses pontos, apenas vans ou micro-ônibus seguiriam para a área central.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960