Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Grande Vitória: Nova Licitação do Transporte Público só em 2013

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ônibus lotados, demora, motoristas mal humorados são algumas das reclamações do transporte coletivo.  Entra ano, sai ano, as reclamações afloram com cada aumento no valor da passagem em comparação à qualidade dos serviços prestados. E 2011 não começou diferente. As passagens subiram 6,98% e foram para R$ 2,30 no sistema Transcol, sem falar nos aumentos municipais que variam dos mesmos 6,98% a 10%.

Em entrevista rádio CBN Vitória (93,5 FM), Fábio Damasceno, secretário Estado de Transportes e Obras Públicas, disse que as empresas estão na mira do governo. Em 2013, vencem os contratos de concessão de transporte público para empresas e uma nova licitação será aberta. Para o secretário, essa será a hora de reformular as exigências dos contratos, de revê-los e mudar o que for necessário em relação aos serviços prestados aos cidadãos.

De acordo com Damasceno, para tentar resolver os problemas, vários estudos estão sendo feitos junto à população.  Segundo o secretário, o governo estadual está montando um novo planejamento do sistema de transporte público da Região Metropolitana. "Todas as reivindicações e sugestões são bem-vindas", afirma Damasceno.

Segundo ele, uma pesquisa também no sistema troncal vem sendo feita para identificar as linhas mais carregadas, as velocidades médias, entre outros pontos, "para analisar os novos estudos da espinha dorsal que são os corredores exclusivos de ônibus."

O secretário Fábio Damasceno ainda falou sobre o por que das reuniões do Conselho Tarifário acontecerem sempre no fim do ano, como é composto o conselho, transparência, gratuidade nas passagens e os motivos que fizeram o valor da passagem aumentar para R$ 2,30. Ouça a entrevista na íntegra.

Fonte: Gazeta Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960