Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Grande Recife: Corredor exclusivo de ônibus da BR-101 em Abreu e Lima não é respeitado pelo motorista de carros

domingo, 30 de janeiro de 2011


Está faltando fiscalização no corredor de ônibus da BR-101 em Abreu e Lima, é impressionante o número de carros que invadem a faixa exclusiva para os ônibus, para ganharem tempo, já são poucos os corredores de ônibus na Região Metropolitana e os que estão em operação são invadidos numa total falta de respeito com a regulamentação. O Blog Meu Transporte não precisou de muito tempo para flagrar os abusos dos motoristas, para se ter uma idéia, não fica 01 minuto sequer sem que não passe nenhum carro.
O condutor notificado por circular nas vias exclusivas para ônibus é enquadrado no Artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro, o CTB. O Inciso I do código reconhece como infração leve o ato de dirigir na pista da direita, regulamentada como faixa de circulação exclusiva para os coletivos. Ele perde 3pontos na carteira de habilitação e sofre multa de R$ 53,20.
Mesmo com todas essas promessas de que este corredor de ônibus se transformará em BRT, o que está chamando a atenção é o número de carros invadindo este corredor, e cabe a prefeitura e Abreu e lima junto com a Polícia Rodoviária Federal fiscalizar e punir os infratores.
O que chama atenção é que esse corredor em breve será uma rota do BRT, na qual será uma corredor de ônibus no meio da BR-101 ligando Abreu e lima à Prazeres, na qual funcionará como a quarta perimetral.
De acordo com o projeto do Norte/Sul, as paradas de ônibus vão ser centralizadas na pista que já se encontra duplicada. O projeto prevê 43 quilômetros de extensão para o corredor de ônibus.
Fonte: Blog Meu Transporte 

Share |

2 comentários:

Jcdp disse...

Eu não sou de acordo com a invasão dos carros na pista exclusiva para ônibus.Porem o transito enfrentado pelos motoristas nesse trecho da BR-101 causado pelos buracos na pista, Feira publica as margens da BR-101, As lojas da cidades também são localizadas (no meio fio) da BR-101 e dois semáforos um bem perto do outro que passa mais tempo fechado do que aberto são os motivos que fazem por onde os motoristas invadam a pista exclusiva para ônibus. Não justifica mais acho que explica.

Jcdp disse...

Eu não sou de acordo com a invasão dos carros na pista exclusiva para ônibus.Porem o transito enfrentado pelos motoristas nesse trecho da BR-101 causado pelos buracos na pista, Feira publica as margens da BR-101, As lojas da cidades também são localizadas (no meio fio) da BR-101 e dois semáforos um bem perto do outro que passa mais tempo fechado do que aberto são os motivos que fazem por onde os motoristas invadam a pista exclusiva para ônibus. Não justifica mais acho que explica.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960