Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Pinda: Transporte complementar legalizado começa na segunda com 20 vans

segunda-feira, 25 de maio de 2009


Um novo modelo de transporte público começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 25, prometendo oferecer melhores serviços para a população de Pindamonhangaba. Trata-se da implantação do transporte complementar alternativo ao serviço da concessionária do transporte no município, Empresa de Ônibus Viva Pinda. O novo modelo a ser implantado visa otimizar o serviço oferecendo mais qualidade e eficiência ao usuário do transporte urbano. Os veículos complementares, 20 veículos liberados para o trabalho em dois turnos, estarão já a partir da segunda-feira operando com suas linhas já definidas, motoristas uniformizados e as vans devidamente identificadas, é o que afirmam os dirigentes da empresa de ônibus e representantes dos alternativos.

Foram cinco anos de negociação entre Poder Público, empresa concessionária de ônibus e transportadores alternativos, até que, após várias reuniões e deliberações, aconteceu a parceria para a criação do transporte complementar de passageiros, onde foram legalizadas 20 carros. Com elas, 40 motoristas e 40 cobradores foram devidamente selecionados pelos próprios condutores, cada um deles sendo obrigados a abrir empresa pessoal..“Sabemos que existirão alguns transtornos já que muitos que ficaram de fora poderão estar promovendo manifestações. Claro tivemos que pensar nos imprevistos e uma das exigências contratuais foi, em casos de sinistros ou acidentes, o Seguro Passageiro e Seguro Veículo.” esclareceu Jéferson Lucas, em nome da Viva Pinda.Pela Prefeitura Municipal, o diretor do Departamento de Trânsito (Deptran), Luís Rosas solicitou que a população colabore, não fazendo uso do transporte clandestino (os que não estão entre os 20 carros). Rosas defendeu o prefeito João Ribeiro, dizendo que a intenção da municipalidade é oferecer melhor qualidade no serviço público de transporte de passageiros.

1 comentários:

Unknown disse...

ola sou Fábio de pindamonhangaba, e estou desempregado e queria saber como mandar currículo para trabalhar no transporte complementar, pois tenho habilitação "D" se possível me dar uma resposta no E-mail: fabiocorreard@hotmail.com (eu sempre gostei e me interessei em trabalhar nessa área de transporte)

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960