Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Foz do iguaçu: Novo transporte coletivo começa na sexta-feira; veja horários e itinerários

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Um novo sistema de transporte coletivo começa a funcionar em Foz do Iguaçu a partir de sexta-feira (14). A proposta do novo consórcio é modernizar todo o serviço dando mais qualidade e conforto aos usuários. Entre as novidades está a nova frota com a idade média inferior a um ano, menor que a prevista no edital de licitação que é de quatro anos. Também será implantado um novo projeto de linhas com novas rotas e horários para otimizar o sistema,  diminuindo o tempo de espera dos passageiros nos pontos de ônibus.

Através do cartão da bilhetagem eletrônica será possível o passageiro seguir o destino de uma região a outra da cidade pagando uma só passagem, mesmo que seja necessário utilizar mais de um ônibus. É a integração temporal. O passageiro desembarca em qualquer ponto e desde que possua o cartão eletrônico, entra no outro ônibus para seguir viagem em um mesmo sentido. Só pagará outra passagem na viagem de retorno. O tempo limite para sair de um ônibus e embarcar no outro será de uma hora. Outro foco do projeto é reduzir a superlotação.   

O diretor de transportes do Foztrans, Fabiano Mayer, informou que a modernização conta ainda com implantação de aparelhos de GPS nos ônibus para ajudar na fiscalização do instituto. "Com isso, por meio de um programa de computação, a gente pode verificar o horário da passagem dos ônibus em cada ponto", afirmou. Estão previstas ainda melhorias nos pontos de ônibus, com o intuito de se proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários. Os ônibus, além de integrarem uma frota de 80% nova, são dotados de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

 Mais investimentos - Na seqüência o município vai construir novos terminais. Além do TTU no centro, será construído o Terminal de Integração Leste, na Avenida João Ricieri Maran com Avenida Araucária, em Três Lagoas; o Terminal Norte, na Avenida Tancredo Neves, região da Vila C e Terminal Sul, na Avenida das Cataratas, próximo ao trevo de acesso à Argentina. Na região de Três Lagoas, os bairros adjacentes terão ônibus alimentadores trazendo os passageiros até a praça central, onde futuramente o Município instalará o terminal.

Fonte: ClicFoz

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960