Blumenau: Corredor de ônibus da Rua 7 de Setembro será inaugurado

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A primeira etapa dos corredores de ônibus, que começa a funcionar pela Rua 7 de Setembro neste domingo, em Blumenau, terá uma equação difícil para resolver: como tornar mais ágil o transporte público se as três ruas principais do Centro comportam apenas 1,85% dos 130.145 carros de Blumenau?
Agora, com uma pista a menos na 7, ficará ainda mais apertado. O resultado desta matemática revela a limitação quando o assunto é mobilidade urbana. Com as faixas exclusivas para o transporte coletivo, a prefeitura pretende agilizar o serviço para atrair a população e, por consequência, reduzir a quantidade de carros nas ruas.
Os corredores serão implantados em seis ruas de Blumenau e, juntos, somam 8.770 metros. Todos eles estarão nas pistas da direita e serão exclusivos para a passagem dos ônibus (exceto em cruzamentos, quando haverá marcação de compartilhamento autorizado).
A faixa terá tachões, pinturas e placas indicando o uso restrito, o que será instalado neste sábado, véspera da inauguração da primeira etapa, na Rua 7 de Setembro. Segundo o diretor de Trânsito da Guarda Municipal, José Carlos de Oliveira, até 21 de fevereiro os agentes orientarão os motoristas no local. Depois disso, quem desrespeitar a sinalização será notificado.

1 comentários:

Faça, me o Favor em falar que isso é corredor expresso, isso é via exclusiva onde os carros normais invadirão.
Aqui em Salvador-BA tem essas faixas na cidade quase toda e mesmo assim é uma porcaria.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960