A partir deste sábado, está proibida a circulação de vans municipais em São Gonçalo, município que tem a segunda maior população do Estado do Rio. A prefeita da cidade, Aparecida Panisset, assinou o decreto 310/2010 determinando que o transporte de passageiros no município só pode ser feito por ônibus e microônibus.
No mesmo decreto, a prefeita revoga um antigo decreto que criava o sistema de transporte alternativo no município. Ela justifica a medida alegando que o objetivo é dar segurança, economia e conforto para os usuários.
Segundo o coordenador operacional da Secretaria municipal de Transportes, major Marcello Guimarães, agentes do município e do estado, inclusive com auxílio de força policial, vão começar a reprimir as vans neste sábado. Estima-se que a cidade tenha cerca de mil vans, metade delas circulando com liminares da Justiça. Só vão poder circular as vans intermunicipais que participaram a licitação promovida pelo Detro.
- O decreto chegou num momento oportuno porque o transporte alternativo em São Gonçalo sempre esteve ligado a grupos criminosos, sobretudo ao narcotráfico. Há registros de dezenas de homicídios ligados à máfia das vans - disse o major.
Fonte: Extra Online
0 comentários:
Postar um comentário