A Visate, empresa concessionária que mantém o serviço de transporte coletivo em Caxias do Sul, protocolou pedido de revisão tarifária ainda na semana passada na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SMTTM).
Nesta segunda-feira (13), a equipe técnica da pasta começou a avaliar a solicitação. A ideia é fazer levantamento dos insumos, frota da Visate, quilometragem dos veículos, custos, folha de pagamento e demais parâmetros para a realização dos cálculos.
O secretário de Trânsito, Jorge Dutra, comenta que a expectativa é que esse processo seja concluído em até 15 dias. Ele destaca que, a partir de então, as planilhas vão ser encaminhadas para análise do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes.
Dutra explica que os integrantes do conselho vão se manifestar sobre o percentual sugerido antes do levantamento ser encaminhado para o prefeito.
Para entrar em vigor, o reajuste precisa da sanção do prefeito José Ivo Sartori. O último aumento das passagens ocorreu no fim de 2008, entrando em vigor no ano passado.
Em 2009, devido à solicitação da prorrogação do contrato da Visate pelo período de dez anos, não houve solicitação de revisão tarifária por parte da concessionária.
Fonte: Rádio Caxias
0 comentários:
Postar um comentário