Metrô mais longo da China entra em funcionamento no fim do ano

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O metrô mais longo da China, em um total de 50 quilômetros, do sudoeste ao noroeste da capital chinesa, começará a sua operação de teste ao final de 2010, fontes da companhia de metrô informaram na quarta-feira.
A nova Linha 4 será estendida mais 22,5 quilômetros ao sul da atual Linha 4, que termina no quarto anel rodoviário do sul e onze estações de passageiro serão adicionadas.
A obra da extensão de linha já foi completa e engenheiros conduzirão um teste operacional importante na próxima segunda-feira, disseram funcionários da Companhia Limitada de MTR de Beijing.
A atual Linha 4, lançada no ano passado, tem 28,2 quilômetros de comprimento e 24 estações.
Os funcionários de transporte locais disseram que a Linha 4 estendida aliviará significativamente a pressão pesada em estradas na parte do sul da cidade.
As cidades no subúrbio de Beijing estão passando por rápida urbanização. Por enquanto, um número crescente de assalariados que escolhem viver em casas mais econômicas longe do centro da cidade têm tido uma demanda enorme por rápido trânsito.
Beijing está entre as cidades mais congestionadas no mundo, com mais de 4 milhões de carros privados nas ruas. Porém, as autoridades estão apressando construir mais metrôs para aliviar o tráfego.
Cinco novas linhas de metrô, incluindo a extensão da Linha 4, abrirão em 2010. Beijing planeja estender metrôs para atingir 561 quilômetros até 2015.

Por Agência Xinhua

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960