Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

João Pessoa: Passagem de ônibus será reajustado a partir de janeiro

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Os usuários de transporte coletivo de João Pessoa devem se preparar para desembolsar mais a partir do mês de janeiro. A reunião para definir o novo valor deve acontecer nas próximas semanas (antes do Natal), conforme informação repassada, nesta quarta-feira (24), por Mário Tourinho, diretor-executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP) e confirmada por Laura Farias, da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).

O custo da passagem de ônibus atualmente é de R$ 1,90. Não há especulação sobre o novo valor.

Durante a reunião com o Conselho de Trânsito questões como custo dos combustíveis, quantidade de passageiros que utilizam o transporte coletivo, gratuidade de passagens para idosos e investimento com os veículos serão abordadas. “Tudo isso é levado em consideração antes de ser definido um novo valor para a passagem”, disse Tourinho.

Por mês cerca de sete milhões de pessoas utilizam o transporte coletivo de João Pessoa. Também deve ser levado em consideração o sistema de integração temporária, no qual o usuário pode utilizar duas linhas pagando apenas uma passagem.

Laura Farias, por sua vez, confirmou a realização de uma reunião para a próxima semana, mas garantiu que na ocasião não será discutido o aumento da tarifa. Em seguida, entretanto, confirmou que vai marcar uma reunião específica para tratar sobre o assunto. “Vamos analisar uma série de fatores antes de definirmos o novo custo, precisamos fazer um estudo detalhado de todas as questões que influenciam diretamente o preço da passagem do transporte público”, declarou. “O novo valor começa a vigorar no mês de janeiro”, acrescentou.

O diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE), Cícero Marreiro, disse que a entidade pretende acompanhar a reunião e lutar pelo não aumento das passagens. “Porém, se realmente houver aumento, que não seja abusivo e que traga benefícios para a classe estudantil”, relatou.
Fonte: ClickPB

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960