Em Campo Grande, Novos ônibus executivos entram em operação

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

As empresas de transporte coletivo urbano de Campo Grande deram início ao processo de substituição dos ônibus executivo, mais conhecidos como “fresquinhos”. Os micro-ônibus passaram a ser substituídos por carros maiores, que transportam número maior de passageiros.
Segundo informou João Rezende Filho, diretor da Assetur, 25 micro-ônibus com ar-condicionado vinham operando como veículos do tipo executivo. Desse total, 15 já foram substituídos por veículos maiores, com moderno sistema de ar-condicionado e dotados de duas portas.
“Os carros são um pouco maior, mas menores do que os ônibus convencionais. Isso ocorre para que os novos veículos não percam mobilidade no trânsito de Campo Grande”, informou João Rezende. A fim de diferenciá-los dos ônibus convencionais, as empresas adotaram um novo lay-out externo, identificando-os como ônibus executivo.
O diretor da Assetur disse que cada uma das cinco concessionárias opera com cinco veículos do tipo executivo, o que dá um total de 25 ônibus. Desses, 15 já foram substituídos e gradativamente todos os micro-ônibus estarão fora de circulação, substituídos pelos novos carros.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960