Viação Garcia moderniza frota com 100 novos ônibus

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mais uma vez, a Viação Garcia investe na qualidade e na inovação para atualizar a frota de aproximadamente 500 ônibus e atender com excelência quase 1 milhão de passageiros por mês. Transportar passageiros em ônibus dotados das mais novas tecnologias em segurança e conforto é uma tradição que acompanha a Viação Garcia desde os tempos de sua fundação, há 76 anos em Londrina.

A Viação Garcia adquiriu um lote de 100 ônibus com chassis Volvo dos modelos B9R e B12R e carrocerias Marcopolo da nova Geração G 7, nos modelos Paradiso 1200 e 1050. O negócio, no valor de R$ 55 milhões, é o maior realizado no Brasil pela Volvo Buses em 2010.

Os novos ônibus já estão rodando nas linhas da Viação Garcia pelos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, oferecendo a possibilidade de internet wireless, pontos para recarregar baterias de notebook e celular, ar condicionado com difusores e controles individuais e com sistema que permite a constante renovação do ar no interior do ônibus, além de sensor de alerta de fumaça que indica se há cigarro aceso dentro do veículo.

Assim como os demais veículos da frota da Garcia, os novos ônibus chegam com todas as adaptações necessárias para o transporte de passageiros portadores de mobilidade reduzida.

A transmissão automática é equipada com a mais moderna caixa eletrônica. O mais avançado sistema de segurança faz uma aplicação individual dos freios em cada roda, controlando a estabilidade do veículo. O sistema de freio conjuga diversas tecnologias e dispositivos, como o controle de frenagem que evita o travamento das rodas, o controle que iguala a força de tração nas rodas e freios a disco.

Fonte: Diário do Noroeste

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960