Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Nove ônibus adaptados entram em circulação em Limeira

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A partir de hoje, a Viação Limeirense deve colocar em circulação nove novos ônibus adaptados nas ruas. Eles pertencem ao lote de aquisição da empresa, que obedece as regras do novo edital do transporte coletivo finalizado no ano passado. Na próxima semana, a viação receberá mais dez carros, totalizando 19 veículos adaptados apresentados neste ano e 26 ao todo, representando 26% da frota atual da empresa. Com a aquisição, Limeira contará com 40 ônibus adaptados, sendo 14 da Rápido Sudeste.
A apresentação dos veículos ocorreu na tarde de ontem na garagem da Viação Limeirense. Seguindo o mesmo modelo dos carros já em circulação, os ônibus Mercedes-Benz foram totalmente reformulados para o transporte de deficientes físicos e cadeirantes, atendendo às regras de acessibilidade.
Conforme o secretário de Transportes, Rodrigo Oliveira, a previsão é de que eles entrem em circulação ainda hoje. Para isso, porém, ele destacou a necessidade da chegada dos documentos, que até a tarde de ontem não tinham sido entregues à empresa. "Por enquanto, entram em operação os nove veículos. Durante a semana, outros dez estarão à disposição", garante.
Atualmente, ele cita que aproximadamente 50 mil pessoas utilizam o transporte coletivo de Limeira diariamente. No serviço voltado aos deficientes, o sistema porta-porta chega a realizar 3,5 mil atendimentos ao mês. "O edital previa a necessidade de dez veículos adaptados por empresa. Agora, porém, estamos com um número bem superior e estudando mais melhorias para saber se a frota dará conta da atender todos os usuários", diz Oliveira.
Além da modernização interna dos veículos, a nova frota conta com uma pintura externa diferente, nas cores vermelha e cinza. O motivo da mudança se dá pela nova administração da empresa, que desde abril deste ano passou a pertencer ao grupo Santa Cruz. No entanto, o nome permanecerá Limeirense.
GPS
Uma das novidades para acabar com os atrasos das linhas e os chamados comboios deve ser a instalação de aparelhos GPS nos ônibus. A tecnologia com capacidade de emitir a localização do veículo a uma central de monitoramento ainda está em teste e é uma das apostas da empresa para evitar reclamações da população.
Outro estudo é sobre a padronização de um bilhete único. O sistema está sendo elaborado e não tem previsão de quando poderá ser aplicado. "Em outras cidades, este modo tem dado certo e seria uma ótima alternativa para facilitar o sistema de integração em Limeira", justifica Oliveira.

Fonte: Redação JL

Share |

1 comentários:

Unknown disse...

preciso dos horário dos ônibus adaptado ???

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960