A redistribuição das linhas de ônibus vai começar por Copacabana e Santa Cruz. O bairro da Zona Sul será o primeiro a ter o número de coletivo e pontos encolhido e o da Zona Oeste será o primeiro a ter a oferta de transporte rodoviário ampliado.
Os dois bairros devem ser ainda os primeiros a receber corredores exclusivos para ônibus, com a Av. Nossa Senhora de Copacabana funcionando como teste a partir de janeiro. A Secretaria Municipal de Transportes conclui até o final do mês levantamento que definirá as mudanças e incrementará a fiscalização.
Os dois bairros devem ser ainda os primeiros a receber corredores exclusivos para ônibus, com a Av. Nossa Senhora de Copacabana funcionando como teste a partir de janeiro. A Secretaria Municipal de Transportes conclui até o final do mês levantamento que definirá as mudanças e incrementará a fiscalização.
Já o soldador Alax Pitter, 21, precisa de duas conduções para chegar ao trabalho, porque não há ônibus direto para o Maracanã. “Os pontos não têm cobertura.
Ficamos na fila, no sol ou na chuva, por quase uma hora. Preciso sair três horas antes de pegar no trabalho para não me atrasar”, reclama.
Ontem, das 14h às 15h, apenas um ônibus da linha 871 (Campo Grande-Sepetiba), da Algarve, passou pela Rua Cesário de Melo. O mesmo panorama foi identificado com a linha 859 (Campo Grande-Base Área), da Ocidental.
Viações líderes de queixas venceram licitação de linhas
Este ano, a Subsecretaria de Fiscalização abordou 943 coletivos e puniu 473. Anteontem, todos os abordados no Leme, Gávea, São Conrado e Barra foram retirados de circulação: dois deles eram piratas e todos operavam para a Amigos Unidos. Procurado, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio (RioÔnibus) não comentou as estatísticas.
Fonte: O Dia online
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