Mesmo com a comemoração do Dia Mundial Sem Carro, data que incentiva os motoristas a deixar os veículos em casa em prol da utilização do transporte público, o trânsito em São Paulo atingiu a marca de 111 km de congestionamento às 19h desta quarta-feira (22). Às 19h25, a cidade tinha 89 km de lentidão.
O índice das 19h correspondeu a 12,8% de todas as vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No horário, a Marginal Pinheiros era o corredor de maior congestionamento, com 8,9 km de lentidão pela pista expressa entre as pontes Cidade Universitária e João Dias no sentido Interlagos.
A Zona Sul da capital paulista era a região de maior morosidade, com 48 km de lentidão, seguida pela região Oeste, com 17 km.
A CET diz não ter sentido alterações significativas no trânsito durante todo o Dia Mundial Sem Carro.
Prevendo que mais moradores da cidade pudessem deixar o carro na garagem e optar pelo ônibus, a SPTrans colocou mais veículos na rua. Ao todo, foram 36.442 viagens adicionais nesta quarta. Em dias normais, são feitas pela manhã 93.076 viagens e à tarde, 112.418, totalizando 205.494 partidas – nesta quarta, esse número foi de 241.936.
Com relação ao Metrô, a assessoria de imprensa informou que não houve mudança no número da frota. Por dia, passam pela rede cerca de 3,6 milhões de pessoas. O mesmo ocorreu na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que recebe diariamente aproximadamente 2,4 milhões de usuários. A quantidade média de 119 trens operando foi mantida.
De forma inusitada, vaqueiros e boiadeiros lembraram o Dia Mundial sem Carro com uma cavalgada pela Avenida Paulista, que normalmente sofre com o trânsito pesado. No lombo dos animais, eles dividiram o asfalto com carros e ônibus.
Fonte: G1.com
Share |
0 comentários:
Postar um comentário