Cuiabá: SMTU informa mudanças em linhas de ônibus

terça-feira, 14 de setembro de 2010


A Secretaria Municipal de Transito e Transporte Urbano de Cuiabá informa que, para melhor atender a população usuária do transporte coletivo, apartir desta segunda-feira (13), haverá mudanças em algumas linhas do transporte coletivo da Capital.

As linhas 309 – Residencial Picolli (1º de Março) / Centro e 412 – Planalto /Centro, serão extintas, e em substituição entrará em operação a linha 350 1º de Março (Res. Picolli) / Centro via terminal do CPA III/Planalto. A linha será operada com 15 carros, incluindo dois micros, com um tempo estimado de dez (10) minutos de espera no pico. A linha 350 fará o retorno sentido bairro saindo da Praça Maria Taquara. A medida visa eliminar a sobreposição de linhas em um mesmo corredor, racionalizando o sistema com ganhos ao usuário.

Na mesma data, entrará em operação a linha 340 – Altos da Glória / Chopão (via terminal CPA I/ Morada do Ouro-frente), com oito carros e tempo de espera estimado de 15 quinze minutos na faixa horária das 05h00m às 20h00m. Tal medida fará com que os moradores do altos da Glória e proximidades não precisem fazer o trasbordo no terminal do CPA I. A linha 340 torna-se mais uma opção para os moradores do CPA para a região do Chopão.

Com a finalidade de melhor servir a região das instituições de ensino superior na Avenida Beira Rio, a linha 313 deixará de retornar no Senai/Porto e terá seu itinerário prolongado até a Unic em todas as viagens programadas.

Por fim, a linha 315 que possui seu início no terminal do CPA I, passará para o terminal do CPA III, porém continuando a passar no CPA I. A medida visa beneficiar os moradores da região, que não precisarão deslocar-se para outro bairro para ter acesso ao transporte coletivo.

Fonte: Gazeta Digital

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960