Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Metrô do Recife amanhece em greve

terça-feira, 24 de agosto de 2010


Os trabalhadores do sistema de metrô que atende ao Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão e Camaragibe estão em greve desde as 22h de ontem. No entanto, a Superintendência do Metrorec garante que 70% dos 220 mil usuários diários não serão afetados. "Já temos uma estratégia montada para estes casos. O metrô funcionará das 5h às 8h e das 17h às 20h. Estes são os horários de maior fluxo", disse o superintendente interino do Metrorec, José Renato Lira.

Por causa da greve, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema emergencial para atender aos usuários durante a greve. A operação conta com a criação das três linhas especiais e o reforço de frota de outras sete linhas. Serão 67 ônibus a mais nas ruas, além de mais 35 coletivos estocados. Três novas linhas emergenciais foram criadas para operar das 8h às 16h30 e das 20h às 23h. A primeira é a Joana Bezerra/Afogados/Barro, com ponto de embarque e desembarque no Terminal Integrado do Barro e Joana Bezerra. Asegunda é a Jaboatão/Barro que irá operar com ponto de saída e retorno no TI do Barro. Já a Barro/Camaragibe terá ponto de embarque e desembarque no Terminal Integrado do Barro e Camaragibe.

Para atender à demanda de usuários que utilizam a linha Sul do Metrô o consórcio reforçou o serviço da linha 166 - Cajueiro Seco/Afogados, que realizará 58 viagens, a partir de hoje. Também haverá reforço na operação da linha 161 - Brigadeiro Ivo Borges, que irá realizar 102 viagens. Já a linha 469 - Camaragibe/CDU terá o seu itinerário prolongado, passando a ter ponto de retorno no TI do Barro. A linha 209 - Barro/Coqueiral também terá seu percurso ampliado passando a atender o Terminal Integrado de Cavaleiro. As linhas 200 - Jaboatão (Parador) e 115 - Afogados/Aeroporto também serão reforçadas. A última linha a ser reforçada é a 363 - Curado IV (Avenida 1) que passará a atender ao TIP em todas as viagens. Os usuários podem obter outras informações sobre a operação emergencial dos coletivos pela Central de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 081 0158.

Reivindicação - Os metroviários estão em estado de greve desde o último dia 22 de julho, após vários itens do acordo coletivo de trabalho terem sido negados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A categoria reivindica a volta dos benefícios cortados, como tíquete alimentação, plano de saúde e auxílio-creche. A categoria aguardou durante todo o dia de ontem uma nova negociação com a CBTU, como não houve contra-proposta, ratificou a paralisação.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960