Neste sábado, começam a operar três novas linhas de ônibus em Mauá (SP). Ao todo oito linhas serão alteradas, segundo a prefeitura municipal, com mais ônibus e intervalos menores. A população da cidade vem reclamando que o transporte público é deficiente.
Os bairros beneficiados serão Jardim Guapituba, Jardim Cruzeiro, Jardim Paranavaí, Jardim Olinda, Jardim Campo Verde, Jardim Alto da Boa Vista, Jardim Mauá e Jardim Salgueiro.
Segundo a Secretaria de Comunicação, estes são os locais beneficiados diretamente. No entanto, com essas alterações, a cidade inteira perceberá a melhora no transporte público.
Os moradores do bairro Jardim Hélida esperam que isso realmente aconteça. De acordo com eles, os passageiros chegam a esperar mais de uma hora para conseguir pegar um ônibus.
Segundo o corretor de imóveis Roberval Barbosa, 31 anos, a situação piorou nos últimos três meses. "Durante a semana fico mais de quarenta minutos parado no ponto de ônibus. Nos finais de semana não tenho nem o que dizer, a situação fica ainda pior", reclama.
Para a diarista Valdelena dos Santos, 45 anos, o maior problema não é ficar esperando, e sim se comprometer com horários. "É difícil marcar qualquer compromisso com a situação que estamos passando. Tem dias que fico mais de uma hora esperando a condução", diz Valdelena.
O caixa de supermercados Anderson Francisco, 19 anos, disse que desistiu de pegar ônibus. "Estou fazendo alguns trajetos à pé agora. Demoro menos do que esperar o ônibus", diz. Além disso, o rapaz ressaltou o fato dos idosos serem os mais prejudicados por essa história. "Vejo pessoas mais velhas por horas no ponto de ônibus e quando entram no transporte não conseguem nem um lugar para sentar, de tão lotado que os ônibus ficam", reclama.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, todas as providências para melhorar a qualidade do transporte na cidade estão sendo realizadas. A primeira etapa do projeto aconteceu no final de julho, quando a Secretaria de Mobilidade Urbana alterou algumas linhas de ônibus para diminuir os intervalos entre um ônibus e outro.
Para conhecer os novos trajetos basta acessar o www.maua.sp.gov.br. Para sugestões ou reclamações, os passageiros podem ligar para o 156.
Os bairros beneficiados serão Jardim Guapituba, Jardim Cruzeiro, Jardim Paranavaí, Jardim Olinda, Jardim Campo Verde, Jardim Alto da Boa Vista, Jardim Mauá e Jardim Salgueiro.
Segundo a Secretaria de Comunicação, estes são os locais beneficiados diretamente. No entanto, com essas alterações, a cidade inteira perceberá a melhora no transporte público.
Os moradores do bairro Jardim Hélida esperam que isso realmente aconteça. De acordo com eles, os passageiros chegam a esperar mais de uma hora para conseguir pegar um ônibus.
Segundo o corretor de imóveis Roberval Barbosa, 31 anos, a situação piorou nos últimos três meses. "Durante a semana fico mais de quarenta minutos parado no ponto de ônibus. Nos finais de semana não tenho nem o que dizer, a situação fica ainda pior", reclama.
Para a diarista Valdelena dos Santos, 45 anos, o maior problema não é ficar esperando, e sim se comprometer com horários. "É difícil marcar qualquer compromisso com a situação que estamos passando. Tem dias que fico mais de uma hora esperando a condução", diz Valdelena.
O caixa de supermercados Anderson Francisco, 19 anos, disse que desistiu de pegar ônibus. "Estou fazendo alguns trajetos à pé agora. Demoro menos do que esperar o ônibus", diz. Além disso, o rapaz ressaltou o fato dos idosos serem os mais prejudicados por essa história. "Vejo pessoas mais velhas por horas no ponto de ônibus e quando entram no transporte não conseguem nem um lugar para sentar, de tão lotado que os ônibus ficam", reclama.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, todas as providências para melhorar a qualidade do transporte na cidade estão sendo realizadas. A primeira etapa do projeto aconteceu no final de julho, quando a Secretaria de Mobilidade Urbana alterou algumas linhas de ônibus para diminuir os intervalos entre um ônibus e outro.
Para conhecer os novos trajetos basta acessar o www.maua.sp.gov.br. Para sugestões ou reclamações, os passageiros podem ligar para o 156.
Fonte: Terra
0 comentários:
Postar um comentário