Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Mauá lança neste sábado novas linhas de ônibus

sábado, 14 de agosto de 2010


Neste sábado, começam a operar três novas linhas de ônibus em Mauá (SP). Ao todo oito linhas serão alteradas, segundo a prefeitura municipal, com mais ônibus e intervalos menores. A população da cidade vem reclamando que o transporte público é deficiente.
Os bairros beneficiados serão Jardim Guapituba, Jardim Cruzeiro, Jardim Paranavaí, Jardim Olinda, Jardim Campo Verde, Jardim Alto da Boa Vista, Jardim Mauá e Jardim Salgueiro.
Segundo a Secretaria de Comunicação, estes são os locais beneficiados diretamente. No entanto, com essas alterações, a cidade inteira perceberá a melhora no transporte público.
Os moradores do bairro Jardim Hélida esperam que isso realmente aconteça. De acordo com eles, os passageiros chegam a esperar mais de uma hora para conseguir pegar um ônibus.
Segundo o corretor de imóveis Roberval Barbosa, 31 anos, a situação piorou nos últimos três meses. "Durante a semana fico mais de quarenta minutos parado no ponto de ônibus. Nos finais de semana não tenho nem o que dizer, a situação fica ainda pior", reclama.
Para a diarista Valdelena dos Santos, 45 anos, o maior problema não é ficar esperando, e sim se comprometer com horários. "É difícil marcar qualquer compromisso com a situação que estamos passando. Tem dias que fico mais de uma hora esperando a condução", diz Valdelena.
O caixa de supermercados Anderson Francisco, 19 anos, disse que desistiu de pegar ônibus. "Estou fazendo alguns trajetos à pé agora. Demoro menos do que esperar o ônibus", diz. Além disso, o rapaz ressaltou o fato dos idosos serem os mais prejudicados por essa história. "Vejo pessoas mais velhas por horas no ponto de ônibus e quando entram no transporte não conseguem nem um lugar para sentar, de tão lotado que os ônibus ficam", reclama.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, todas as providências para melhorar a qualidade do transporte na cidade estão sendo realizadas. A primeira etapa do projeto aconteceu no final de julho, quando a Secretaria de Mobilidade Urbana alterou algumas linhas de ônibus para diminuir os intervalos entre um ônibus e outro.
Para conhecer os novos trajetos basta acessar o www.maua.sp.gov.br. Para sugestões ou reclamações, os passageiros podem ligar para o 156.

Fonte: Terra


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960