A empresa IPK Projetos deve entregar para a prefeitura, até o final do mês, um relatório com sugestões de novos horários e rotas do transporte coletivo de Taubaté.
Em agosto, o documento também deve ser apresentado à Câmara e para empresa ABC Transporte e permissionários do Transporte Coletivo de Taubaté (Tctau), responsáveis pelo serviço na cidade.
O relatório foi desenvolvido por meio de uma pesquisa com 4.242 pessoas em 1.084 residências, o estudo apresentou o volume de deslocamento, origem, destino, horário de maior demanda e o motivo da viagem.
O relatório apontou também o perfil das famílias, como a situação socioeconômica e ocupação dos integrantes.
Segundo o levantamento a necessidade de redimensionar o sistema de transporte público da cidade, além de adequar horários e itinerários.A pesquisa revelou que 27,67% dos usuários utilizam o transporte coletivo para trabalho, 14,83 para estudos, 13,18 para fazer compras, a opção lazer também ficou com 13, 18%, outros motivos somam 31.14%.
No período da manhã e tarde o horário de pico é das 7h às 9h e das 11h30 às 13h30. O horário de maior movimento entre a tarde e a noite é das 17h às 19h e das 22h às 22h30.
Fonte: Guiataubaté
0 comentários:
Postar um comentário