Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Falta de iluminação compromete segurança em Terminal de ônibus de Manaus

domingo, 18 de julho de 2010


Os usuários do transporte coletivo em Manaus têm mais uma reclamação. Além do estado dos ônibus, da demora e da superlotação, agora os passageiros sofrem com a falta de iluminação nos terminais de integração dos coletivos. Um dos locais mais prejudicados é o Terminal 4, na zona Leste de Manaus, onde as passarelas de acesso e as plataformas dos ônibus.

Com o tráfego diário de cerca de 60 mil pessoas, segundo o Sinetram, o Terminal 4 está às escuras há meses. Segundo o ambulante João de Oliveira, que trabalha no terminal há quatro anos, a falta de iluminação é um problema que existe desde o começo do ano. “Há uns seis meses estamos nessa situação. E o pior é a falta de segurança. Passa até gente armada por aqui”, afirmou o autônomo, que contou ainda que os casos de roubo de celulares tem aumentado.

Para trabalhar no local, Oliveira e outros ambulantes improvisaram, conseguiram puxar energia do lado de fora do terminal e ligaram lâmpadas nas bancas. Mesmo assim, o movimento tem diminuído. “As vendas pioraram. Teve dia que tivemos que trabalhar com velas, porque nós não podemos parar”, comentou.

A falta de segurança devido a escuridão também é motivo de preocupação para a cobradora Célia Maria. Devido a falta de iluminação, ela contou que tem receio de andar pela área das plataformas dos passageiros porque constantemente escuta relatos de assalto. “Além do trauma, geralmente nós andamos com a renda da rota do ônibus, então é mais perigoso ainda pra quem é cobrador”, explicou.

Entre os casos de roubo no Terminal 4, Célia contou que uma outra cobradora chegou a ser abordada por um assaltante dentro do ônibus, quando o veículo estava parado dentro do terminal. “Nós precisamos de policiamento. A maioria desses casos são cometidos por adolescentes e a presença dos policiais no terminal vai diminuir esses assaltos”, afirmou.

A Assessoria do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que será realizada uma limpeza geral no terminal e dentro de 15 dias será realizada a manutenção.

Fonte: Portal Amazônia

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960