Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Rio Branco: Greve de ônibus entra no 9º dia e provoca caos para a população

terça-feira, 1 de junho de 2010


A paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Rio Branco chegou ontem ao extremo. Indignados com a falta de ônibus, alguns usuários danificaram carros, secaram pneus e atiraram pedras contra os pára-brisas dos veículos. Além disso, tinham como opção de transporte as lotações clandestinas com tarifas altas.De manhã, a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (RBTrans) recebeu os representantes dos sindicatos dos taxistas para analisar junto à categoria um plano estratégico para atender a população durante a greve, que retirou das ruas todos os carros que fazem o transporte coletivo de passageiros na capital.
De acordo com o superintendente da Rbtrans, Ricardo Torres, foram discutidos junto ao sindicato as rotas e o quantitativo de carros para cada uma delas e também o valor a ser cobrado por passageiro. Além disso, foi realizada uma reunião junto à procuradoria jurídica para saber quais intervenções poderiam ser tomadas pelo município.
“Fomos surpreendidos pela paralisação dos cobrados e pela atitude de retenção dos carros tomada pelas empresas, e com o fenômeno da chuva a situação virou um caos. Vamos aguardar a decisão da 14ª região do Tribunal Regional do Trabalho, para então entrarmos com nosso plano de ação emergencial em prática. Estamos trabalhando pela normalidade do serviço”, pontua.
Até o fim desta edição a decisão do TRT a respeito da legalidade da greve ainda não havia sido publicada. Torres garante que, mesmo tomando medidas emergenciais, continuará incentivando o acordo entre os sindicatos para que o sistema volte a operar normalmente.
Para a auxiliar administrativa de uma instituição privada da capital, Marisa Moraes, existe a necessidade de uma intervenção judicial, já que a população é quem está sendo prejudicada. Ela alega que as empresas foram contratadas para prestar o serviço e a população deve pagar para fazer uso, porém os empresários não estão cumprindo com o contrato.
“A greve não é problema meu, e sim da empresa. Os empresários devem o serviço à prefeitura à qual eu pago meus impostos, portanto, exijo uma providência. Em um trajeto que pagaria R$ 1,90 que já é caro, tive que desembolsar R$ 10 porque muitos mototaxistas aproveitaram a situação e exageraram na tarifa. Como precisamos, vamos pagar”, conclui.



Fonte: Página 20

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960