Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Motoristas impedem saída de ônibus no terminal da Parangaba

terça-feira, 8 de junho de 2010


Motoristas de ônibus impediram a saída de ônibus no terminal da Parangaba, de meio-dia até as 13 horas desta terça-feira, 8, primeiro dia de greve da categoria. Segundo Dimas Barreira, diretor técnico do Sindiônibus, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Ceará (Sintro) colocaram dois veículos na entrada e saída do terminal impedindo a circulação dos veículos. Dezenas de pessoas que estavam no terminal ficaram sem se deslocar durante uma hora.

Ainda segundo Dimas, a paralisação atingiu apenas os veículos que estavam no interior do terminal. Os demais conseguiram contornar para fazer o desembarque de passageiros.

Para Dimas Barreira, a atitude desrespeitou a liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que proibiu o abuso de greve. O Sindiônibus entrou com um pedido de abusividade da greve, que deve ser julgado pelo TRT.

Filas

Longas filas nos terminais de integração nesta terça-feira, 8, primeiro dia de greve de motoristas e cobradores de ônibus. Nos terminais de Antônio Bezerra, Lagoa e Parangaba, passageiros se queixavam do atraso dos coletivos e da demora em chegar ao destino final. Porém, para muitos usuários, a impacto foi maior durante as ‘paradas-surpresa’, quando o Sintro impediu a saída de ônibus das garagens, paralisando totalmente a oferta do serviço.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que devem funcionar 70% da frota de ônibus, em horários de pico, e 50% fora desse horário. Como prometido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), os ônibus estão trafegando a 40 quilômetros por hora e sem realizar ultrapassagens, o que causa a demora e grandes filas em terminais e paradas de ônibus. Apesar da demora, em algumas linhas os ônibus chegavam em comboio, diminuindo assim as filas.

Quem está sentindo maior impacto são os usuários de linhas que ligam os teminais, como Avenida Paranjana I e II. Além da demora, os ônibus estão chegando já lotados. Na empresa Vega, que cobre linhas do terminal de Messejana, muitos ônibus parados.

Com a greve, os usuários estão buscando formas alternativas de deslocamento. Nesta manhã teve um aumento no número de carros nas ruas e congestionamentos. Nos terminais, alguns passageiros desistiam de esperar pelos ônibus e seguiam o trajeto a pé.

Fonte: O Povo online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960