DF terá ônibus e metrô de graça aos domingos e feriados *** BRT Metropolitano de Belém receberá 265 ônibus incluindo 40 elétricos com ar e Wi-Fi *** Trem bala entre São Paulo e Rio é viável após correções, afirma secretário de Transportes *** Com R$ 12,3 bi, BNDES apoia construção da Linha 6 do metrô de São Paulo *** Governo de Pernambuco anuncia obras de alargamento da Avenida Caxangá e requalificação de estações de BRT *** Rio é cidade em que usuário gasta mais tempo para deslocamento *** Linha Visite Santos começa a circular com aprovação de turistas *** Prefeitura de São Paulo entrega 100 ônibus elétricos e avança na sustentabilidade do transporte público *** BRT de Goiânia adotará sistema de “metronização”; entenda *** Ônibus elétrico articulado inicia período de testes em Porto Alegre *** Conheça nossa página no Instagram

Usuários do transporte coletivo de Imperatriz estão insatisfeitos com a qualidade dos serviços

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Usuários do transporte coletivo estão insatisfeitos com a falta de qualidade nos serviços prestados em Imperatriz e municípios vizinhos. Além dos atrasos, os passageiros reclamam da qualidade dos veículos. As linhas, segundo os usuários, utilizam micro-ônibus e ônibus velhos para o transporte.

São duas empresas que exploram mais de 50 linhas do transporte coletivo incluindo a cidade de imperatriz e outros municípios da região como João Lisboa, Davinopólis e Governador Edson Lobão. Dependendo do bairro, o tempo de espera na parada passa de uma hora. A funcionária pública Raimunda Sampaio mora no bairro Santa Rita e alega que perde muito tempo a espera do coletivo.

Mas a demora não é a única reclamação. Mais da metade da frota da empresa que possui o maior número de linhas é formada de micro-ônibus que não conseguem atender a demanda de passageiros.

Ônibus velhos, com bancos rasgados, janelas danificadas são vistos com frequencia na cidade: os passageiros também alegam que os veículos quebram durante as viagens.

Esclarecimentos

O gerente de transportes da empresa citada na reportagem, Carlos Antônio de Sousa, disse que existe um planejamento para melhorar a frota. Segundo ele, pelo menos 40 ônibus novos já foram adquiridos pela empresa e devem começar a chegar à cidade na próxima semana.

O secretário Municipal de Trânsito, disse que a fiscalização para constatar as condições dos veículos vai ser intensificada.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960