Usuários do transporte coletivo estão insatisfeitos com a falta de qualidade nos serviços prestados em Imperatriz e municípios vizinhos. Além dos atrasos, os passageiros reclamam da qualidade dos veículos. As linhas, segundo os usuários, utilizam micro-ônibus e ônibus velhos para o transporte.
São duas empresas que exploram mais de 50 linhas do transporte coletivo incluindo a cidade de imperatriz e outros municípios da região como João Lisboa, Davinopólis e Governador Edson Lobão. Dependendo do bairro, o tempo de espera na parada passa de uma hora. A funcionária pública Raimunda Sampaio mora no bairro Santa Rita e alega que perde muito tempo a espera do coletivo.
Mas a demora não é a única reclamação. Mais da metade da frota da empresa que possui o maior número de linhas é formada de micro-ônibus que não conseguem atender a demanda de passageiros.
Ônibus velhos, com bancos rasgados, janelas danificadas são vistos com frequencia na cidade: os passageiros também alegam que os veículos quebram durante as viagens.
Esclarecimentos
O gerente de transportes da empresa citada na reportagem, Carlos Antônio de Sousa, disse que existe um planejamento para melhorar a frota. Segundo ele, pelo menos 40 ônibus novos já foram adquiridos pela empresa e devem começar a chegar à cidade na próxima semana.
O secretário Municipal de Trânsito, disse que a fiscalização para constatar as condições dos veículos vai ser intensificada.
Fonte: Imirante.com
0 comentários:
Postar um comentário