O Vale-Transporte Integrado e (VTI) e o Bilhete Integrado, usados para integração ônibus metropolitanos/metrô, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixam de ser vendidos, a partir desta quarta-feira. Cerca de 20 mil pessoas usam diariamente os dois vales em papel. Até 31 de julho, eles serão substituídos gradativamente pelo Cartão Ótimo, que manterá os benefícios da integração.
O Ótimo é aceito nos sistemas de transporte coletivo metropolitano e municipais da Grande BH, com exceção da capital, Betim, Sabará e Nova Lima, que têm suas próprias bilhetagens eletrônicas.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), o objetivo é melhorar as condições de atendimento, garantindo mais agilidade no embarque dos usuários. Os vales-transportes que não forem usados até 31 de julho, poderão ser trocados por créditos eletrônicos no Cartão Ótimo, entre dia 1º e 31 de agosto, nos postos de venda do Sintram.
O Cartão Ótimo custa R$ 5.Os postos de venda do Sintram são na Rua Aquiles Lobo, 504, Floresta; na Rua Tupinambás, 81, Centro; e na Rua Professor Moraes, 216, Funcionários. Também há postos nas 19 estações de metrô. Mais informações no site do cartão Ótimo ou pelo telefone (31) 3516-6000.
Fonte: Uai Notícias
2 comentários:
tenho duvidas de como fazer se preciso apenas de uma unica viagem de metro
tenho duvidas de como fazer se preciso apenas de uma unica viagem de metro
Postar um comentário