O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFtrans) apreendeu 18 veículos em blitzes contra o transporte pirata realizadas nesta quarta (19/5) e quinta-feira (20/5).
Cinco fiscais do DFtrans e dois policiais militares participaram da ação, realizada na Rodoviária do Plano Piloto, Rodoferroviária e Eixo Sul. Na quarta, 13 veículos foram apreendidos e, esta manhã, houve flagrande de outros cinco carros.
Segundo a assessoria de imprensa do DFtrans, desde janeiro 420 carros de transporte irregular foram levados para o depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
O dono do carro apreendido deve pagar uma multa, que varia entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. O valor depende do número de vezes que o carro foi apreendido por esse motivo.
Fonte: Correio Brasiliense
2 comentários:
Ao menos os motoristas de transportes piratas sabem como tratar o passageiro, visto que dependem do pagamento da passagem para pagarem seus salários, o que não acontece com a frota regular do DF, que por não depender diretamente do passageiro, o trata de qualquer forma. E quando você vai reclarmar do serviço, eles te destratam, não param nas paradas quando você quer subir, ou te deixam na parada seguinte, mesmo você dando o sinal. A passagem de Brasília é caríssima, o serviço ruim, com motoristas metidos a engraçadinhos, superlotados e sujos. Enfim, o transporte pirata tem seus defeitos, mas tem também algumas coisas boas...
O DFTRANS E DETRAN tem perdido açoes na justiça por apreender carros particulares, sem poder provar que estao realizando transporte pirata.
Veja mais no site www.piratasdodf.blogspot.com
Postar um comentário