Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Salvador: População sofre com transporte coletivo

quinta-feira, 8 de abril de 2010


Demora, ônibus lotados, quebrados, sujos e mal conservados. Essa é a realidade que o soteropolitano encontra no sistema de transporte público da capital baiana. A nossa equipe de reportagem esteve no Subúrbio ferroviário de Salvador e acompanhou de perto o sofrimento das pessoas que utilizam o sistema de transporte coletivo da cidade.

De dia ou a noite, não importa, quem depende de ônibus para se deslocar para o trabalho, ou mesmo para cumprir compromissos em Salvador, precisa ter muita paciência para enfrentar os coletivos cheios e mal conservados.
A “via-crúcis” dos passageiros soteropolitanos começa logo cedo. A nossa equipe chegou bem cedinho na Av. Suburbana, na localidade de Itacaranha, bairro de Plataforma. Presenciamos os pontos cheios e os ônibus lotados. Além disso, os moradores reclamam que inúmeros coletivos – já lotados – passam por fora e não param no ponto.
Perguntei a um rapaz que se encontrava empendurado na porta do ônibus, se não era arriscado ele viajar naquela condição, ele me respondeu: “rapaz, se eu não for assim eu me atraso todo dia, e aí se eu chegar sempre atrasado vou perder meu emprego. O patrão não quer saber de nada”, revela o jovem.

A noite o sofrimento continua. Por volta das 18:00h, a nossa equipe entrou em alguns ônibus para saber o que as pessoas acham do transporte coletivo de Salvador, fomos informados que os bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador como Alto da Terezinha, Paripe, Periperi e outros são os que mais sofrem com a demora e a lotação nos coletivos. Para a professora Rita Pontes, demora e ônibus cheios é uma rotina diária. “É uma falta de respeito o que esses governantes fazem com a gente. O prefeito João Henrique nem se fala”, protestou Rita.

No ônibus de Paripe encontramos o Sr. Jorge Santos, que indignado disparou críticas aos gestores públicos. “O secretário de transporte deveria pegar um ônibus para o Subúrbio em horário de pico, para ele ver como a gente sofre. Toda vez é isso, eles só parecem para pedir voto e depois esquece da gente. Esse ano tem eleição e vai acontecer a mesma coisa”, desabafa Jorge.

Fonte: PuraPolítica

1 comentários:

Realmente o Transporte prestado na cidade de Salvador e em especial no Subúrbio Ferroviário tá longe de ser o Serviço Público adequado exigido pela Lei de Concessão de serviços públicos,lei está a qual está sujeita a empresas de ônibus,também está longe de atender o que o codigo de Defesa do Consumidor exige.O bairro de Rio Sena apresenta as situações mais graves do Subúrbio,só para ter idéia do problema,apresentamos que o tempo de espera de um Rio Sena - Lapa pode chegar a 1 hora e 10 minutos no horário de pico,o percurso do Rio sena - lapa e super longo passando por Bairros como Itacaranha,Escada e a agora a mais nova da Praia Grande levar o Rio Sena - Lapa a passar em Periperi.A população nunca sofre tanto,aa humilhação e o desrespeito virou marca registrada de governo municipal conivente com os grandes grupos,incluindo a Familia Evangelista.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960