Depois de dois anúncios frustrados sobre a passagem integrada em Novo Hamburgo, o prefeito Tarcísio Zimmermann admite que a mudança não vai acontecer tão cedo. Em setembro de 2010 vencem os contratos de concessão do transporte público e será necessária nova licitação, que deve ocorrer no final do ano. Assim, a passagem integrada será implantada apenas em 2011.
Em setembro de 2009, a licitação vigente de transporte urbano foi anulada por conta de um recurso e, desde então, as empresas Viação Futura, Viação Hamburguesa e Courocap passaram a operar por meio de contratos de concessão.
Na época, a manutenção dos contratos foi condicionada à bilhetagem eletrônica, entre outras exigências e a Prefeitura havia garantido que uma nova licitação seria realizada no início de 2010 para regularizar a situação.
- QUAIS OS ENTRAVES
- É preciso realizar uma nova licitação para o transporte coletivo em Novo Hamburgo até o fim de 2010. No edital será especificado quais serão as tecnologias necessárias para atender as demandas listadas, incluindo a passagem integrada.
- O sistema de gerenciamento da passagem integrada deve ser totalmente informatizado e as informações precisam ser compatíveis entre os bilhetes eletrônicos de todas as empresas de transporte público que operam na cidade.
- Com a chegada do trem, a passagem integrada será integrada com as linhas do Trensurb
Fonte: Jornal Novo Hamburgo
0 comentários:
Postar um comentário