Não parece parada de ônibus, mas é. “É como se não fosse uma parada. Tem motoristas que passam pela outra pista e não respeitam a gente. É horrível”, reclama a atendente de telemarketing Tuany Cardoso.“Quantas vezes eu estou nessa parada para pegar ônibus e eles não param. Isso é uma falta de respeito com o usuário”, acrescenta o lojista João Filho.
A parada de ônibus se estende pelo elevado de concreto, que divide a pista principal da marginal. Uma placa foi improvisada, mas não tem cobertura e fica difícil de aguentar muito sol ou muita chuva.“Se vem chuva, a gente tem que correr para debaixo das marquises das lojas”, diz um rapaz. “Todo dia a gente toma chuva aqui e eles não tomam nenhuma providência”, reclama outro usuário. “Já tomei muita chuva aqui. Já tive que voltar pra casa e trocar de roupa”, lembra uma senhora.
Para alguns motoristas de ônibus a parada não é oficial e é por isso que nem todos param. “A gente faz sinal e eles passam direto”, reclama uma senhora. “Tinha que melhorar e muito. E ter, pelo menos, uma parada descente”, sugere outra senhora. De acordo com o DFTrans, o Pistão Sul vai ser revitalizado, assim como foi o Pistão Norte. A obra, que será feita pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER), está em processo de licitação. Só depois que a obra ficar pronta, o que deve ocorrer ainda este ano, é que serão construídas as paradas de ônibus. Até lá, os moradores vão ter que se proteger da chuva e do sol como podem.
Fonte: DFTV
0 comentários:
Postar um comentário