Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

São Luís: Sofrimento na hora de utilizar o transporte coletivo na Cidade Operária

segunda-feira, 29 de março de 2010


O sofrimento diário enfrentado por muitos moradores da Cidade Operária, um dos bairros mais tradicionais da periferia da grande São Luis, com os serviços de transporte público da capital parece não ter fim. Superlotação, estrutura dos ônibus comprometida, falta de higiene (sujos) e os longos tempos nas paradas a espera de uma condução são um dos principais problemas encarados diariamente por vários usuários do bairro que, dependem do transporte público para se locomover.

Segundo informações do mais novo usuários do Fórum Cidadão de O Imparcial On Line, o autônomo, Luis da Conceição, 32 anos, morador da Rua 7, na unidade 101, os ônibus da linha Socorrão II, responsável pelo transporte de passageiros da Cidade Operária até o Centro da cidade são insuficientes devido a grande demanda pelo transporte no bairro. Ele relatou que o tormento começa logo de manhã cedo, às 6h10, onde muitos usuários não conseguem embarcar nos coletivos, em virtude dos ônibus virem de outras localidades vizinha do bairro superlotado.

Diante do tormento, o morador disse que quase sempre chega atrasado aos seus compromissos e reivindica a criação de mais uma linha para suprir ou amenizar a deficiência do número de coletivos no local. “O Socorrão II, a única linha que passa pela unidade 101 e 201 vem superlotado. Passamos mais de duas horas na parada de ônibus esperando um vazio passar para irmos agarrados na porta. Precisamos de uma linha nova para ver se melhora”, relatou indignado.

Para completar a extensa lista de reclamação de usuários insatisfeitos com os serviços de transporte público na Cidade Operária, a universitária, Elziene Lobato, de 22 anos, também moradora da unidade 101, relata ainda o desrespeito dos motoristas da linha Socorrão II. Segundo ela, muitos motoristas não atendem as solicitações de parada feitas pelos passageiros. “Eles simplesmente muitas vezes não param nas paradas de ônibus, por que na maioria das vezes eles já passam atrasados, em relação ao tempo de cumprir a rota no tempo exato”, explicou a universitária.

Procurado pela reportagem do Fórum Cidadão, Francisco Mozar, gerente do Consórcio São Cristovão, responsável pelo transporte da linha Socorrão II, onde atuam quatro empresas: Viação Norte Brasileiro, Mouraujo, Solemar e Marina, informou que não estava autorizado a esclarecer sobre as reclamações e disse que apenas a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estava apta a informar sobre o assunto. Em nota, a SMTT informou que implantou no início de março um novo serviço de ônibus na Cidade Operária com a finalidade de oferecer mais uma alternativa aos usuários da avenida principal do bairro.

O serviço constitui-se de um novo trajeto, que tem início próximo ao Socorrão II, passa pela Avenida principal do bairro, vai até o Terminal do São Cristóvão, passa pelas avenidas dos Franceses e Africanos, Rua das Cajazeiras (Centro), Praça Deodoro, Terminal Praia Grande e retorna pela Avenida dos Africanos. Ao todo serão 43 viagens diárias. As mudanças fazem parte das melhorias que serão feitas este ano no sistema de transportes onde serão incluídos 300 novos ônibus até o final de 2010.

Fonte: O Imparcial Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960