Mais da metade da frota da Linha Direta (Ligeirinho) Inter 2 é formada por ônibus articulados, com capacidade para 170 passageiros e operação de embarque e desembarque em três portas. É que a partir desta segunda-feira (29), 40 dos 70 ônibus da frota do Inter 2 são articulados, com um aumento de 20% na oferta de lugares na linha que, fora das canaletas, é a mais carregada do sistema, com cerca de 80 mil passageiros por dia.
- A ampliação da capacidade do Inter 2 representará mais conforto e segurança para os passageiros, além de mais agilidade. É que além de passar a contar com 1.600 lugares a mais nos horários de pico, a linha passará a operar em estações totalmente reformadas e ampliadas em 50%, passando a contar com uma terceira porta, agilizando as operações de embarque e desembarque.
As 28 estações, instaladas nas ruas e em terminais, foram reformadas pela Urbs, Urbanização de Curitiba S/A - quatro delas estão em obras - e ganharam também mais espaço interno e mais acessibilidade, com a instalação de elevadores ou rampas e reconstrução das calçadas do entorno, em material anti-derrapante e em cores diferenciadas. Estão em fase final de obras as estações Mercês e Santa Quitéria e do terminal Capão da Imbuia. Também está sendo reformada a estação do terminal Cabral, incluída na obra de reforma geral do terminal que está sendo feita pelo governo do Estado como contrapartida à integração, em 2008, do Terminal Guaraituba, de Colombo.
- A reforma das estações e a substituição de 40 ônibus comuns por articulados são duas novas medidas de melhoria e ampliação da capacidade do Ligeirinho Inter 2. Há dois anos a Prefeitura implantou a ligação Capão da Imbuia/Hauer e os binários Mario Tourinho e Brasília o que representou a reforma de mais de 20 quilômetros de ruas e avenidas por onde passam 30 linhas de ônibus, incluindo a Inter 2.
O Ligeirinho Inter 2 tem um percurso circular cobrindo a cada viagem 38 quilômetros em 12 bairros da cidade, passando por Cabral, Jardim Social, Jardim das Américas, Capão da Imbuia, Hauer, Xaxim, Capão Raso, Portão, Santa Quitéria, Campina do Siqueira, Mercês e Centro Cívico.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
0 comentários:
Postar um comentário