Em Maringá, prazo de solicitação do Passe Livre para estudantes termina este mês

quarta-feira, 24 de março de 2010


Estudantes que fazem uso do transporte coletivo, em Maringá, tem até a quarta-feira (31) para solicitar o benefício do Passe Livre 2010. A data também é limite para efetuar carga de crédito dos cartões. Esse é o último prazo estipulado pela Secretaria dos Transportes (Setran), que recebe as solicitações desde o dia 7 de janeiro.

O cadastramento e a recarga podem ser feitos no segundo piso do Terminal Rodoviário Jamil Josepetti, das 9 às 15 horas. Para fazer as solicitações, os estudantes devem levar a declaração de matrícula da instituição de ensino.

O cartão do Passe Livre é concedido para estudantes matriculados no ensino fundamental, médio ou superior das redes públicas e particular. Para ter direito à utilização do cartão magnético do Passe Livre nos ônibus de transporte coletivo do município, o aluno deve residir a uma distância mínima de 1.500 metros da instituição escolar.

Cadastramento
Para se cadastrar o aluno deve portar os seguintes documentos: declaração da matrícula escolar, comprovante de residência, documentos pessoais como RG ou Certidão de Nascimento, e caso seja menor de 18 anos deve ir acompanhado pelos pais ou responsável. Não é necessário levar foto, já que a foto digital do aluno será tirada no ato da entrega dos documentos, sem nenhum custo e necessidade de agendamento.

Recarga
Os alunos que não entregaram os cartões no último dia de aula nas instituições de ensino devem procurar a rodoviária e fazer o pedido. Para fazer a recarga basta levar o cartão magnético e a declaração de matrícula original. Caso o aluno tenha mudado de endereço, é preciso levar uma fotocopia de comprovante de endereço, declaração de matrícula, além da possível necessidade de alteração da linha do transporte coletivo, que é definida pelo aluno.

Fonte: O Diário online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960