Para coibir depredações da frota pública e também para ampliar ainda mais a área de segurança voltada aos usuários do transporte na cidade de Campinas, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), em conjunto com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), anunciou ter resolvido definir que os 55 veículos que estarão disponíveis no sistema Corujão, nas linhas especiais e mesmo na frota reserva no Terminal Central, durante os dias de folia, vão operar com câmeras internas.
A ideia da proposta é que as câmeras possam para acompanhar toda a operação, inclusive a movimentação dentro dos veículos. A medida visa evitar incidentes e prejuízos ao sistema. Para um evento de carnaval de grandes dimensões, uma operação de trânsito e transporte proporcional ao tamanho da festa. Serão 92 agentes da Mobilidade Urbana, envolvidos na operação de Carnaval da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), nos cinco dias de folia na cidade.
Para quem resolver se dirigir ao carnaval de carro, a opção de estacionamento será uma área delimitada ao longo da Avenida Magalhães Teixeira (trecho de 2 quilômetros), com capacidade para receber até 700 veículos.
Fonte: Panorama Brasil
0 comentários:
Postar um comentário