Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Obesos não precisarão usar catracas nos ônibus de Teresina

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Pessoas com índice de massa corporal igual ou superior a 30 kg por metro quadrado não precisarão usar as catracas nos ônibus coletivos de Teresina. Ontem (25), o prefeito Sílvio Mendes sancionou a lei nº 3.945. Esta dispensa as pessoas obesas de utilizar as catracas nos transportes coletivos da capital piauiense.

A lei entra em vigor no dia 25 de fevereiro, um mês após ter sido sancionada. Durante os próximos 30 dias, a Secretaria Municipal de Transportes (Strans) e o Sindicato das Empresas Transportes de Teresina irão definir como será a operacionalização da lei. Além disso, haverá reuniões com motoristas e cobradores para que estes fiquem por dentro da lei e saibam como proceder diante das situações envolvendo pessoas obesas.

Segundo a lei, de autoria do vereador Renato Berger (PSDB), os passageiros obesos não serão isentos do pagamento da tarifa, que hoje custa R$ 1,75. “Tem pessoas que são obesas e que não têm como passar pela roleta. Eles têm que pagar a passagem, como os demais passageiros. Eles ainda terão que comunicar ao cobrador o porquê de entrar pela frente”, afirmou Renato Berger. O embarque e desembarque do passageiro com obesidade será feito pela porta dianteira do ônibus coletivo urbano.

De acordo com Renato Berger, a lei tem como principal objetivo evitar que essas pessoas passem por algum tipo de constrangimento. “É uma lei simples, mas que evita que muitas pessoas passem por algum constrangimento ao não conseguir passar pela roleta”, comentou o vereador. Não haverá restrições à quantidade de passageiros obesos dentro dos coletivos.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960