DF terá ônibus e metrô de graça aos domingos e feriados *** BRT Metropolitano de Belém receberá 265 ônibus incluindo 40 elétricos com ar e Wi-Fi *** Trem bala entre São Paulo e Rio é viável após correções, afirma secretário de Transportes *** Com R$ 12,3 bi, BNDES apoia construção da Linha 6 do metrô de São Paulo *** Governo de Pernambuco anuncia obras de alargamento da Avenida Caxangá e requalificação de estações de BRT *** Rio é cidade em que usuário gasta mais tempo para deslocamento *** Linha Visite Santos começa a circular com aprovação de turistas *** Prefeitura de São Paulo entrega 100 ônibus elétricos e avança na sustentabilidade do transporte público *** BRT de Goiânia adotará sistema de “metronização”; entenda *** Ônibus elétrico articulado inicia período de testes em Porto Alegre *** Conheça nossa página no Instagram

Novo acesso ligará bairro Pampulha ao Santa Luzia

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


Um novo acesso viário vai ligar o bairro Pampulha ao Santa Luzia, na região sul da cidade. A rua Amoroso Costa, que existe no local, se transformará na continuação da rua João Balbino, que liga a avenida Anselmo Alves dos Santos à avenida João Naves de Ávila. Com aproximadamente 1 quilômetro de extensão, o projeto visa facilitar o fluxo de veículos na região, principalmente do transporte coletivo. O investimento ainda não está definido. O início das obras depende de desapropriações de oito residências pela prefeitura, o que está previsto para 2010.Segundo a secretária de Meio Ambiente, Raquel Mendes, o projeto é uma forma de melhorar o sistema viário e interligar os bairros sem a necessidade de ir ao centro da cidade. De acordo com ela, a rota visa diminuir o fluxo de veículos na avenida João Naves de Ávila, evitando congestionamentos e melhorando as condições para a população.

A prioridade é o transporte coletivo. “Quando se criam alternativas de rotas mais curtas, possibilita que o transporte coletivo fique mais ágil. Com isso, alcança um número maior de pessoas, pois diminui o tempo de percurso e aumenta a frequência dos ônibus nos pontos”, afirmou.A obra divide opiniões entre moradores do bairro. Para a estudante Nayara Janaína Aparecida Santos, que mora há dois anos no local, o aumento do movimento, que deve ser gerado com a conclusão da obra, vai valorizar os lotes e residências. Já o pedreiro José Gonçalves da Silva, que reside há 12 anos no bairro, não gostou do projeto. “Vai ficar pior. Aqui sempre foi um bairro calmo e tranquilo, agora vai ficar movimentado”, disse. A dona de casa Valdete Carvalho Cunha, moradora há cinco anos, afirmou que a nova via não muda em nada o bairro.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960