Mais um presente de ano novo, Passagens dos ônibus intermunicipais serão reajustadas em 7,05% no Rio

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009


As passagens dos ônibus intermunicipais serão reajustadas em 7,05%. Os novos valores comçam a vigorar a partir do dia 2 de janeiro. Os donos de empresas de ônibus tinham pedido 15% de reajuste, mas o índice foi fixado pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), atendendo determinação do governador Sérgio Cabral.

Segundo o Detro, para o cálculo deste percentual, foram levadas em conta os custos com mão de obra e insumos e as exigências feitas pelo departamento, como instalação de GPS, câmeras e diminuição da idade máxima da frota.

“Com o ordenamento do transporte complementar, com a integração de modais e, agora, com o bilhete único, há a garantia da saúde financeira das empresas, e a população não deve pagar além do justo”, afirma o presidente do Detro, Rogério Onofre.

Com o reajuste, a tarifa modal das linhas intermunicipais passará de R$ 2,20 para R$ 2,35. Os usuários do vale-transporte continuarão pagando os valores antigos até receberem o benefício já com o reajuste.As empresas que praticam tarifas promocionais decidirão por manter ou reajustar as mesmas, devendo, para isso, comunicar ao Detro com, pelo menos, dez dias de antecedência.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960