O lançamento da veiculação de mídias digitais móveis em 20 ônibus que atendem o transporte coletivo urbano de Campo Grande reforça a política de deixar o serviço mais agradável e confortável para o usuário. Para o prefeito Nelson Trad Filho, a medida vem de encontro às necessidades de melhoramento do serviço.
O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, ressaltou ainda que as televisões serão um meio de transmitir informações a população. O primeiro ônibus equipado com o monitor partiu do Ponto de Integração Avedis Balabanian.Nesta primeira fase, receberam os monitores de 19 polegadas 20 veículos que atendem linhas troncais, que recebem, cada, cerca de 700 passageiros por dia. Bruno Xavier, da TVON, empresa responsável pela programação das TVs, explica que o conteúdo exibido não possui som devido à constatação de não é possível estabelecer um volume que atenda a todos os passageiros, criando o efeito inverso, de irritação.
Os monitores instalados nos ônibus receberam programações de 40 minutos, com animações e pequenos vídeos de 15 a 30 segundos de duração com informações sobre saúde, segurança e cidadania. Metade do tempo total da programação - 20 minutos - será destinada a espaço publicitário.
A atualização da programação será feita diariamente e ficará no ar durante 18 horas, sem interrupção. A Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano) ainda prevê estender a mais 60 veículos a instalação dos monitores, a partir de julho de 2010.
O projeto prevê chegar a 140 ônibus com televisões até o fim do próximo ano.Além do prefeito e do diretor-presidente da Agetran, também participaram do lançamento dos monitores nos ônibus dirigentes das empresas que atendem o transporte coletivo urbano em Campo Grande, o secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino, o líder na Câmara, vereador Flávio César, o vice-líder Mário Cezar, e o vereador Carlão.
0 comentários:
Postar um comentário