Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

TVs nos ônibus reforça busca por conforto nos trajetos

sexta-feira, 27 de novembro de 2009


O lançamento da veiculação de mídias digitais móveis em 20 ônibus que atendem o transporte coletivo urbano de Campo Grande reforça a política de deixar o serviço mais agradável e confortável para o usuário. Para o prefeito Nelson Trad Filho, a medida vem de encontro às necessidades de melhoramento do serviço.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, ressaltou ainda que as televisões serão um meio de transmitir informações a população. O primeiro ônibus equipado com o monitor partiu do Ponto de Integração Avedis Balabanian.Nesta primeira fase, receberam os monitores de 19 polegadas 20 veículos que atendem linhas troncais, que recebem, cada, cerca de 700 passageiros por dia. Bruno Xavier, da TVON, empresa responsável pela programação das TVs, explica que o conteúdo exibido não possui som devido à constatação de não é possível estabelecer um volume que atenda a todos os passageiros, criando o efeito inverso, de irritação.

Os monitores instalados nos ônibus receberam programações de 40 minutos, com animações e pequenos vídeos de 15 a 30 segundos de duração com informações sobre saúde, segurança e cidadania. Metade do tempo total da programação - 20 minutos - será destinada a espaço publicitário.

A atualização da programação será feita diariamente e ficará no ar durante 18 horas, sem interrupção. A Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano) ainda prevê estender a mais 60 veículos a instalação dos monitores, a partir de julho de 2010.

O projeto prevê chegar a 140 ônibus com televisões até o fim do próximo ano.Além do prefeito e do diretor-presidente da Agetran, também participaram do lançamento dos monitores nos ônibus dirigentes das empresas que atendem o transporte coletivo urbano em Campo Grande, o secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino, o líder na Câmara, vereador Flávio César, o vice-líder Mário Cezar, e o vereador Carlão.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960