A Urbs, Urbanização de Curitiba S/A está alertando operadores e usuários do transporte coletivo de que desde a zero hora desta quinta-feira (19) está proibido fumar em toda e qualquer dependência da estrutura do sistema.Mais de mil cartazes já foram colocados nos ônibus e todas as estações tubo trazem adesivos indicando ambiente 100% livre do cigarro. Cartazes e placas implantadas nos terminais de transporte também indicam a proibição.
A medida atende a nova Lei Municipal Antifumo (Lei 13.254) que entrou em vigor nesta quinta-feira. O uso do cigarro já era proibido em ônibus, estações tubo e em vários espaços dos terminais mas a partir de agora fica proibido em todo e qualquer espaço do sistema de transporte.
Os cartazes e adesivos foram fornecidos pela Secretaria Municipal da Saúde e nos próximos dias serão aplicados no restante da frota que, nesta semana, foi usada também para divulgar a Maratona de Curitiba, exames de equivalência e programação do Comunidade Escola, temas de interesse da comunidade.Motoristas, cobradores, vigilantes e fiscais da Urbs estão orientados a alertar fumantes para a entrada da lei em vigor. A Rede Integrada de Transporte tem 1.910 ônibus e transporta por dia 2,3 milhões de passageiros. São 364 estações tubo e 21 terminais de transporte.
0 comentários:
Postar um comentário