O secretário de Recursos Humanos de Curitiba, Paulo Schmidt, apresentou nesta quarta-feira (30), no 17º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, proposta de criação de redes de colaboração, em nível nacional, voltadas à capacitação de trabalhadores do setor de transporte coletivo.
Em palestra na sessão temática sobre qualificação profissional no transporte, Schmidt falou da experiência curitibana de oferta de educação à distância, que garantiu à rede municipal de ensino ter todos os professores com nível superior. Isso foi possível, explicou, graças à parceria com governo e universidades, o que possibilitou a utilização de novas tecnologias e novas plataformas. "Ao desenvolver experiência que garanta oportunidade e incentivo para que todos os professores do ensino fundamental tivessem formação superior, rompemos conceitos tradicionais e buscamos novas tecnologias.
Curitiba não tem mais professor sem formação em nível superior", disse ele.
Ex-secretário municipal da Educação e até o ano passado presidente da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, Paulo Schmidt defendeu a tese de que é possível, para fazer frente aos desafios, constituir uma rede em novos ambientes de aprendizagem para profissionais do setor de transporte.
A ANTP, disse ele, poderia atuar em uma ampla mobilização para a melhoria da qualidade na área da mobilidade urbana. A instituição, acredita, pode liderar o processo de mobilização que leve à criação de redes de cooperação para qualificação profissional dos trabalhadores no setor em todo o país.
0 comentários:
Postar um comentário