Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Metrô de SP lança campanha por boa convivência nos trens

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O Metrô lança hoje, 13 de agosto de 2013, uma nova edição da campanha “Cidadania” nas estações do Metrô. Essa ação de comunicação educativa tem como objetivo sensibilizar os usuários sobre o uso correto deste meio de transporte.

Hoje uma das principais queixas dos usuários diz respeito ao comportamento inadequado e, por vezes, desrespeitoso por parte das pessoas. O Metrô recebe, além dessas críticas, sugestões de mensagens para orientação do público, mostrando que os usuários contam com ações da Companhia para melhorar a situação. Essa necessidade vem sendo apontada pelas pesquisas feitas pelo Metrô e também podem ser observadas nas manifestações feitas nas redes sociais e pelo Fale Conosco.


Desse modo, foram escolhidos os temas mais apontados pelo público, destacando-se a importância de se respeitar os assentos preferenciais, de segurar as mochilas nas mãos no interior dos trens, de aguardar o desembarque para depois embarcar, de não permanecer na área de portas e ocupar preferencialmente os corredores no interior dos trens, de usar fones de ouvido para ouvir música e de descartar corretamente o lixo e, em especial, os chicletes.

Nessa edição, o Metrô procurou dar mais voz e ação para os usuários. O mote da campanha - “Espalhe Respeito” - tem como ícone a imagem do dente de leão, com QR Codes (código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica) em todas as peças instaladas nas estações e trens, que permite aos usuários compartilhar as mensagens em seus perfis pessoais no Facebook e agir como protagonistas na divulgação da Campanha Cidadania. Dessa forma, pretende-se mobilizar, estimular o público a pensar, discutir e espalhar a ideia da Cidadania. 

Na Estação República, a campanha conta com uma ação especial em que os usuários interagem com o ícone da Campanha, por meio de um dente-de-leão digital projetado na parede da estação. As orientações de cidadania também são feitas por meio de cartazes e mensagens sonoras nos trens e estações e postagens nas páginas oficiais do Metrô nas redes sociais.
Com essa nova versão da Campanha Cidadania, a Companhia espera incentivar comportamentos mais respeitosos e atitudes mais solidárias entre as pessoas, contribuindo para uma melhor convivência e urbanidade.

Informações: Metrô SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960