Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Curitiba: Linha Turismo terá mais quatro ônibus double deck

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Linha Turismo vai ganhar mais quatro ônibus double deck até o fim do ano, aumentando de cinco para nove a frota de veículos de dois andares que percorrem os principais pontos turísticos da cidade. O double deck passou a fazer a Linha Turismo em 15 de novembro de 2008 e o sucesso foi tão grande que a frota está sendo ampliada em pouco mais de seis meses.A previsão é que com a ampliação sejam registradas 50 mil passagens pela catraca por dia, movimento que atualmente é registrado apenas nos meses de férias e em alta temporada.
A Linha foi criada em 1990 com o nome de ProParque e atendida por ônibus tipo jardineira. O passageiro recebe uma cartela com cinco tíquetes podendo fazer quatro reembarques para conhecer pontos turísticos num percurso de 44,5 quilômetros percorrido em duas horas e meia. O bilhete é vendido dentro do próprio ônibus. A cartela com cinco tíquetes custa R$ 20,00.
"A previsão é de que até o fim de julho, mês considerado de alta temporada por causa das férias, a Linha Turismo registre até 50 mil passagens nas catracas, índice superior às 43,7 mil registradas em julho do ano anterior", diz o diretor de Transporte da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, Fernando Ghignone. A Urbs é a empresa que gerencia o trânsito e o transporte da cidade.
A Linha Turismo atende de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com saídas e chegadas na praça Tiradentes, em frente à Catedral Basílica, a cada 30 minutos. No período de férias escolares (dezembro, janeiro e julho) e feriados, a Linha funciona também às segundas-feiras, no mesmo horário.

1 comentários:

Sidnei Motorista disse...

Favor atualizar o valor que esta dando problema para nos que trabalhamos na linha de cobrador, o valor hoje é de 25,00 reais a cartela com 05 bilhetes dando direito a 04 reembarques
grato
t+

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960