As estações-tubo do Inter 2 ficarão climatizadas após a conclusão das reformas que estão sendo feitas pela Prefeitura de Curitiba. Esta adequação faz parte das melhorias para receber os ônibus articulados Inter 2. Em todas as estações estão sendo colocadas plataformas de concreto em frente de cada parada. As mudanças também permitirão melhor vazão ao embarque e desembarque de passageiros. Por dia, o Inter 2 transporta 77 mil passageiros.Com as mudanças, a circulação natural do ar será favorecida dentro da estação, ficando mais agradável, seja em dias de calor ou de frio. As novas estações serão mais altas e em nível mais elevado do chão, permitindo a troca com o ar ambiente. Equipes trabalham na elevação das estações em pontos como as estações-tubo Agrárias, Praça das Nações e Teffé. Outra melhoria é a ampliação das estações-tubo. As novas estações ficarão em média com 11 metros de largura, contra os atuais sete metros. Com o aumento de mais de 50% na capacidade das estações, foi possível criar uma nova porta de embarque para os ônibus articulados. Também está sendo trocada a parte elétrica das estações, que ficarão mais modernas. O acesso às estações-tubo também será adaptado para pessoas com deficiência. Dentro do projeto de reforma, estão previstas calçadas antiderrapantes, que darão mais segurança aos passageiros.A Prefeitura reformará as estações-tubo Xaxim, Salgado Filho, Jardim das Américas, Colégio Militar, Praça das Nações, Agrárias, Centro Cívico, Assembléia, Tribunal de Justiça, Teffé, Praça das Bandeiras, Detran, Praça das Mercês, Santa Quitéria, Terminal Cabral, Terminal Capão da Imbuia e Terminal Hauer.Ônibus - Dos 70 ônibus que fazem a linha, 40 serão trocados por veículos articulados. Onze deles já foram substituídos. A principal diferença entre os dois tipos de veículo está na capacidade de transporte. Enquanto o ligeirinho padrão leva 110 passageiros, tem 12 metros de comprimento e duas portas de acesso, o articulado tem capacidade para 160 pessoas, três portas e 18 metros de comprimento (seis metros a mais que o ônibus normal). Por enquanto, o embarque e desembarque têm sido feitos apenas por duas portas, até que as estações sejam ampliadas.O ligeirinho Inter 2 é a principal linha direta do sistema de transporte de Curitiba, com uma média de 77.298 passageiros por dia útil. Os ônibus fazem um percurso circular de quase 38 quilômetros em cada viagem, passando por 12 bairros, no sentido horário e anti-horário. A ampliação da capacidade da linha faz parte do Programa de Transporte Urbano, da Prefeitura de Curitiba, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Mais lidas na semana
-
Com a chegada das férias, muitos poderão aproveitar e conhecer a uma das praias mais badaladas do litoral sul de Pernambuco, e para isso...
-
Um dos administradores de empresa integrante do consórcio Juliano Ribeiro explica como funcionará o serviço. "O Consórcio Sorriso ...
-
O telefone de atendimento ao público 24 horas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi modificado nesta quarta-feira (5). Ag...
-
O Metrô de São Paulo disponibiliza em sua página na internet um simulador de trajeto. Ao acessar o simulador o passageiro pode selecionar...
-
O Serviço de Transporte Complementar de Passageiros (STCP) é oferecido à população do Recife desde novembro de 2003, em substituição ...
-
O cartão BOM Comum é destinado a todos os cidadãos que eventualmente utilizam as linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo...
-
A superintêndencia de transportes de salvador dá bons exemplos quanto a organização, pois em seu site é disponibilizado os horários de ...
-
Quais e quantos são os tipos de VT Eletrônico? São 3 tipos: VT Eletrônico Operacional, fornecido aos funcionários e operadores das empres...
-
Em parte alívio, por outra parte saudades, Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960, com uma frota de 65 carro...
-
O público que utiliza os ônibus coletivos de Salvador já pode conferir, através de um aplicativo para smartphone, informações sobre itinerá...

-
Empresas inovam para reinventar o transporte coletivo: tem até van sob demanda
-
Riocard já substituiu 60% dos cartões para o ‘Mais’; troca vai até 31 de outubro
-
Detalhes do projeto do BRT do ABC serão apresentados em setembro a prefeitos
-
Aplicativo ‘Vá de Buzú’ é testado em linha convencional de ônibus de Salvador
-
No Rio, Universitários vão pagar metade nos ônibus municipais, confira:

Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário